8 de junho de 2020

Tendo em vista a PANDEMIA do CODIV - 19 - O SHRBS-MT e SHOBRESVAG, estão disponibilizando um Protocolo de Segurança Sanitária e de Boas Práticas como medidas recomendatórias. -RESTAURANTE SEGURO” e/ou “HOSPEDAGEM SEGURA”







Caros associados,

Tendo em vista a necessidade da retomada das atividades econômicas da cadeia produtiva do turismo, e em especial dos segmentos de hospedagem e alimentação, o SHRBS-MT e SHOBRESVAG, estão disponibilizando um Protocolo de Segurança Sanitária e de Boas Práticas como medidas recomendatórias.

Os SHRBS-MT e SHOBRESVAG, irão chancelar o SELO “RESTAURANTE SEGURO” e “HOSPEDAGEM SEGURA”, às empresas associadas, que assegurarem o cumprimento de todo o Protocolo de Segurança Sanitária e de Boas Práticas, mediante assinatura do “Termo de Compromisso – Segurança Sanitária e Boas Práticas – COVID19” com o seu respectivo Sindicato.

Instruções para a empresa receber o SELO “RESTAURANTE SEGURO” e/ou “HOSPEDAGEM SEGURA”

1- entrar em contato com o Sindicato e se inscrever para receber o SELO.

2- na inscrição a empresa já informa quantos cartazes necessitará, mediante pagamento de taxa de custo de impressão, através de boleto bancário que será emitido pelo sindicato.

a) cartaz informativo a ser afixado em locais visíveis para o público;

b) cartaz educativo a ser afixado nos toaletes dos colaboradores e clientes;


3- cumprir as recomendações que constam no Protocolo de Segurança Sanitária e de Boas Práticas, que está dividido em: 

a) protocolo para as instalações, equipamentos e utensílios;

b) protocolo para os colaboradores;

c) protocolo para os clientes;

para os meios de hospedagem, ainda os protocolos abaixo:

d) protocolo da recepção

e) protocolo da governança

f) protocolo A&B – Alimentos e Bebidas

g) protocolo de manutenção

h) protocolo de fornecedores

4- comprovar ter realizado reunião de treinamento com seus colaboradores para que tenham conhecimento quanto às novas regras de segurança e higiene, apresentando lista de presença, fotos ou outros meios comprobatórios;

(para auxiliar, a empresa receberá, por e-mail, um informativo com os principais aspectos a serem abordados com os seus colaboradores nesta reunião)

5- a empresa entra em contato com o Sindicato e informa que já está pronta para receber o SELO. Uma equipe do Sindicato irá até à empresa para conferir o cumprimento do protocolo, e orientar, se for o caso para as eventuais adaptações.

6- será marcada a data para a entrega do SELO “RESTAURANTE SEGURO”, e/ou “HOSPEDAGEM SEGURA”, com ampla divulgação na imprensa, e nas mídias sociais, com o objetivo de conquistar a confiabilidade dos clientes e turistas.

Esta é uma primeira etapa para a retomada da atividade econômica do turismo no Estado de Mato Grosso, como um destino turístico protegido e seguro.


Informamos, ainda, que o SHRBS-MT e SHOBRESVAG estão firmando parceria com o SENAC, que irá disponibilizar cursos on line, gratuitos, para treinamento dos colaboradores, já com as novas normas de segurança no trabalho, segurança alimentar e de convivência social. Até terça-feira estaremos divulgando os cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário