19 de junho de 2020

SEMENTES Projeto distribui 10 toneladas de sementes a agricultores do semiáridoAs sementes estão sendo distribuídas por meio de articulações com instituições locais



Imagem: Leonardo Gottems

Por: EMBRAPA

O Projeto Lagos do São Francisco, uma iniciativa da Embrapa Semiárido (Petrolina-PE) em parceria com a Chesf e BNDES, viabilizou a doação de 10 toneladas de sementes de feijão, milho e sorgo a agricultores familiares nos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. As sementes estão sendo distribuídas por meio de articulações com instituições locais, respeitando as medidas de proteção e segurança em relação ao coronavírus.

De acordo com o pesquisador Rebert Correia, coordenador do Projeto, a ação busca ajudar na manutenção da produção familiar nesse período de início dos plantios, contribuindo também com a reserva alimentar dos rebanhos, que é considerada uma questão crítica para os pecuaristas do semiárido.

Os municípios contemplados com as doações foram: Canindé do São Francisco, Poço Redondo e Nossa Senhora da Glória, em Sergipe; Delmiro Gouveia e Pariconha, em Alagoas; Jatobá em Pernambuco e Glória na Bahia.

Lagos do São Francisco

O Projeto Lagos do São Francisco busca atender comunidades situadas no entorno de barragens e usinas hidrelétricas do Rio São Francisco, contemplando 12 municípios em quatro estados do Nordeste (AL, SE, BA e PE). A iniciativa conta com atividades voltadas para a produção de mel, frutas, hortaliças e culturas alimentares, criação animal e preservação e recuperação da mata ciliar.

A previsão é que o projeto beneficie direta e indiretamente mais de quatro mil produtores da região, incrementando a produtividade dos agricultores e melhorando a qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário