25 de junho de 2020

Disk Perdas de Alimentos - MAPA - Registro de gargalos de comercialização em razão da pandemia


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) conta agora com um novo canal exclusivo para que agricultores familiares comuniquem o órgão sobre possíveis perdas de alimentos ocasionadas por problemas na comercialização em função da Covid-19.

Para acessar o Disque Perdas de Alimentos basta salvar o número (61) 8773-3519 na agenda de contatos do telefone e enviar um "Oi" por mensagem no WhatsApp.

Em caso de dúvidas ou relatos de situações mais abrangentes ou de recortes específicos para o estado de Santa Catarina, favor realizar contato por meio do e-mail elder.guedes@agricultura.gov.br ou do fone/WhatsApp (48)99933-6756. 

Segue em anexo formulário para registro das informações gerais acerca dos casos de dificuldade de comercialização da produção agrícola ocasionados pela Covid-19, que também poderá ser remetida ao e-mail acima.

Uma vez identificados os gargalos de comercialização, SFA-SC/MAPA, EPAGRI e demais atores buscarão articular possibilidades e alternativas de mercados institucionais e convencionais.

Atenciosamente e à disposição,

Elder Campos Guedes

Engenheiro Agrônomo

Chefe da Divisão de Desenvolvimento Rural - DDR/SFA-SC

Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Santa Catarina

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA

Tel: (48)3261-9909#9910

Nenhum comentário:

Postar um comentário