1 de junho de 2020

Aula aberta "Como Salvar o nosso Planeta" - O WWF-Brasil oferecerá aulas abertas e gratuitas para alunos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.


Aula aberta "Como Salvar o nosso Planeta"

Para celebrar a Semana do Meio Ambiente (05/06), o WWF-Brasil oferecerá aulas abertas e gratuitas para alunos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Essa ação é possível graças à parceria com a Secretaria de Estado de Meio de Ambiente de Mato Grosso e a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Campo Grande, com financiamento da União Europeia.


Com o título “Como salvar o nosso planeta”, as aulas trarão explicações pertinentes sobre meio ambiente e o contexto do Pantanal, bem como interação com os participantes e apresentação de soluções sustentáveis para o nosso Planeta. Imagens da premiada série Nosso Planeta (Netflix) serão usadas como material de apoio.


A atividade será voltada para alunos das séries finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Além dela, será ofertado às escolas inscritas duas oficinas preparatórias para professores e educadores.


Confira abaixo mais informações e como você pode participar!





Oficinas Preparatórias


Data: 04/06/2020


Opção 01: 10h às 11h


Opção 02: 16h às 17h


*Horário local de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.


Objetivo: Apresentação do conteúdo da aula e interação (tira-dúvidas) com os organizadores.


Público: Professores e profissionais de educação.


Aulas abertas – Como salvar o nosso Planeta


Data: 05/06/2020


Opção 01: 10h às 11h


Opção 02: 16h às 17h


*Horário local de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.


Público: Alunos de ensino médio e das duas séries finais do ensino fundamental e seus professores.


Conteúdo: A aula propõe uma sensibilização sobre a urgência de se cuidar do Meio Ambiente e um diálogo sobre formas de atuação. À partir de ampla pesquisa realizada para a série Nosso Planeta (Netflix), vamos falar sobre a conservação do meio ambiente e da importância da água. A atividade parte de um problema global, mas se foca nas características do bioma Pantanal e de sua importância para o País.


Cronograma da aula:


Apresentação (10 minutos);


Explanação Geral (25 minutos);


Bate-papo com dúvidas e comentários (25 minutos).


Interações: A participação dos alunos se dará de forma escrita, via bate-papo, com momentos de "convite à interação" durante a explanação. Além disso serão disponibilizados 25 minutos nos quais os alunos poderão enviar perguntas por escrito ou por vídeo. Caso os alunos não façam perguntas, traremos questionamentos pertinentes às informações apresentadas.


Participe!


© Martin Harvey / WWF


As vagas são limitadas. Para participar inscreva-se clicando no botão abaixo:


INSCRIÇÕES


Após a inscrição, você receberá uma mensagem de confirmação e o endereço para a Oficina Preparatória.


Essa inscrição é apenas para professores e educadores. Enviaremos por e-mail mais detalhes e o link da aula a ser compartilhado com os alunos. O link também estará disponível nessa página à partir do dia 03/06.


Dúvidas e Tutoriais


As atividades serão realizadas com o aplicativo Zoom (computador ou celular), que deve ser baixado gratuitamente por todos os participantes. Preparamos um tutorial para o primeiro uso, CLIQUE AQUI para acessar.


Para mais informações: marcospiovesan@wwf.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário