27 de maio de 2020

Turismo de Base Comunitária no Litoral do Paraná.


O Projeto Bagagem continua com sua série de palestras sobre o mundo do turismo de base comunitária. Dessa vez, vamos abordar um assunto essencial ao TBC: O TBC em REDE! Com representantes de várias comunidades de caiçaras e pescadores do litoral do Paraná.

PARTICIPE

Horário e local

27 de mai. 17:00 – 18:30 BRT
Evento Virtual: YouTube Live
Convidados

+43 outros convidados

Sobre o evento

O Projeto Bagagem continua com sua série de palestras sobre o mundo do turismo de base comunitária. Dessa vez, vamos abordar um assunto essencial ao TBC: O TBC em REDE! Com representantes de várias comunidades de caiçaras e pescadores do litoral do Paraná. Vamos falar como eles se articulam em um trabalho conjunto. Integrado a eles a Universidade Federal do Paraná. Vale a pena conhecer esta história de sucesso! 

Os convidados, serão moderadas por nosso vice-presidente, o Werter Moraes, que pelo Projeto Bagagem apoia este trabalho.

Nossos convidados são: 

- Ytalo Augusto Roda dos Santos - Morador da comunidade da Ilha dos Valadares, família de origem de comunidades tradicionais do Litoral do PR. Estudante de Gestão de Turismo na UFPR Litoral. Atua como representante da Rede Caiçara de Turismo Comunitário de Paranaguá-PR desde 2016.

- Joice Mendes - moradora de Guaraqueçaba, faz parte do Grupo Guaraguatá Turismo de Base Comunitária, trabalha com a Rede Anfitriões do litoral, faz parte da AMPAC Associação de Moradores Pescadores Artesanais do Costão , comunidade de pescadores onde as mulheres trabalham com siri.

- Fabiano Cecílio da Silva - Filho de pescador, nascido em caieiras, atua ha 20 anos em ações com a comunidade voltadas a arranjo produtivo local, educação ambiental, maricultura e turismo sustentável. Formado em administração, especialista em gestão ambiental e mestre em saúde e meio ambiente. Diretor do Instituto Guaju e presidente da associação de moradores e amigos de caieiras.

- Beatriz Cabral - Integrou a equipe do Projeto Bagagem, entre 2007 e 2009. Beatriz coordena projetos de extensão voltados para o turismo de base comunitária no litoral do Paraná, pela UFPR-Litoral, desde 2015.


PARTICIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário