8 de maio de 2020

| Comunicação Transferência de Tecnologia Embrapa disponibiliza livros para download gratuito

 Embrapa disponibiliza livros para download gratuito 

"50 Hortaliças", "Manual de Produção de Hortaliças Tradicionais", "Plantas Aromáticas e Condimentares" e "Produção de Hortaliças para a Agricultura Familiar" são alguns dos títulos que estão disponíveis para downloads a partir dessa sexta-feira (08/05) no site www.embrapa.br/baixe-livros-gratis

Essa é mais uma iniciativa da Embrapa Hortaliças (Brasília-DF) no sentido de contribuir para amenizar as restrições impostas pelo isolamento social, a exemplo do curso, em andamento, sobre “Hortas em Pequenos Espaços” - disponibilizar os títulos mais procurados no catálogo de publicações sobre hortaliças constitui mais uma dessas ações com esse objetivo. 

“A ideia é continuar na proposta de auxiliar as pessoas que têm interesse nesses temas a acessar, de maneira rápida e prática, os conhecimentos dispostos nesses livros”, assinala o analista Henrique Carvalho, chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia (TT) da Embrapa Hortaliças, que também recomenda aos possíveis interessados a não perderem tempo. 

“Os livros ficarão disponíveis para download por um período de trinta dias e, após esse período, o acesso só será possível com a aquisição desses exemplares no site www.embrapa.br/livraria”. 

Carvalho acrescenta que, além dos livros gratuitos por tempo limitado, o site que permite a respectiva reprodução também vai mostrar todos os títulos produzidos pela Embrapa Hortaliças cujos conteúdos foram disponibilizados gratuitamente, entre eles “Hortas em Pequenos Espaços” e diversos livros da Coleção Plantar. 

50 HORTALIÇAS 

Diante da necessidade de limitar as idas aos supermercados, a questão da perecibilidade das hortaliças assumiu maior relevância nesses tempos atuais. Tendo em vista essa realidade, a publicação “50 Hortaliças – Como Comprar, Conservar e Consumir”, produzido pela pesquisadora Milza Lana, da área de Pós-Colheita, representa uma boa fonte de informações para esclarecer dúvidas a respeito desses alimentos. 

Além do livro, o tema é abordado no site “Hortaliça Não é Só Salada”, disponibilizado no portal da Embrapa Hortaliças. Dividido em seções, em cada uma delas são descritos os passos relacionados a esses três aspectos – como comprar, como conservar e como consumir. 

A seção COMO COMPRAR ensina como identificar as hortaliças de boa qualidade a partir de sua aparência, sem precisar quebrar ou apertar para saber se o produto está bom para consumo. No item COMO CONSERVAR é descrita a melhor maneira de aproveitar melhor a geladeira e o congelador para preservar a qualidade de cada hortaliça e evitar desperdícios. 

Já na seção COMO CONSUMIR, que traz interessantes receitas para todas as refeições, são feitas recomendações para higienizar corretamente as hortaliças (especialmente aquelas consumidas cruas), com informações sobre como preparar cada uma delas, de modo a preservar características como sabor, coloração, textura e valor nutricional. 

Anelise Macedo (MTb 2.749/DF) 
Embrapa Hortaliças 

Contatos para a imprensa 
hortalicas.imprensa@embrapa.br 
Telefone: (61) 3385-9109 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)

Encontre mais notícias sobre: livro, 50-hortalicas

FONTE:| Comunicação Transferência de Tecnologia 
Embrapa disponibiliza livros para download gratuito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário