29 de abril de 2020

Gilson Machado Neto - Presidente da Embratur fala da transformação em AGENCIA

Prezados,

Hoje, dia 28 de abril de 2020, o Turismo brasileiro teve uma vitória importantíssima no Congresso Nacional: o Senado Federal acaba de referendar o que já havia sido decidido na Câmara dos Deputados e aprovou a transformação da Embratur em Agência Autônoma. 

Trata-se de um dia histórico para todos nós que trabalhamos arduamente para que esta mudança pudesse ocorrer!

A conclusão da tramitação da Medida Provisória 907/2019, assinada em novembro de 2019 pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, atende a demandas de mais de 50 anos do nosso trade do Turismo e permite ao Brasil ser protagonista neste setor em que fomos abençoados com tantas vantagens, mas que nunca foram devidamente reconhecidas. 

Com a transformação da Embratur em Agência, a competição com outros países para a atração de turistas internacionais será muito mais favorável ao Brasil. 

É necessário que sejamos gratos também ao Parlamento, que entendeu o que estava em jogo: falamos nesta MP da possibilidade real de aumento de emprego e renda, pela via do Turismo, ao povo brasileiro.

Parabenizo a todos pela atuação impecável que marcou o trabalho de aprovação. 

Agora, a nossa missão será a de realizar o trabalho almejado por muitas gerações que nos antecederam: levar nossas belezas naturais, culturais, musicais e gastronômicas ao conhecimento de cada cidadão do mundo. 

Sabemos que com a autonomia e os recursos para isso, a Embratur rapidamente trará muito mais turistas ansiosos em conhecer o nosso Brasil.

Gilson Machado Neto - Presidente da Embratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário