27 de abril de 2020

Estado diz que vai apurar suposta aglomeração de pessoas no Complexo da Salgadeira

Da Redação – Fabiana Mendes

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto
 
Imagem ilustrativa 

O Complexo Salgadeira, entre Chapada dos Guimarães e Cuiabá, estaria sendo ponto de aglomeração de pessoas mesmo com a pandemia de coronavírus. A reportagem foi procurada por internautas, que também relataram o acúmulo de pessoas em diversas cachoeiras da cidade turística neste domingo (26). A empresa que administra o Complexo garante que o espaço opera dentro das normas estabelecidas, com ocupação máxima de 50% de sua capacidade.

Leia mais:

Ao Olhar Direto, a Secretaria de Estado de Turismo de Mato Grosso (Seadtur) informou que a Salgadeira é uma concessão privada. No local, atualmente, é permitido o acesso de pessoas, desde que respeitem a capacidade máxima definida pelas autoridades, por um período de tempo também controlado e as regras de distanciamento, o que inclui o uso de máscaras. 

Mesmo com a liberação para funcionamento de alguns estabelecimentos em Chapada dos Guimarães, o restaurante da Salgadeira está proibido de funcionar, devido o decreto da Prefeitura de Cuiabá.

Ainda conforme a Seadtur, a Pasta possui fiscais de contrato que irão verificar se houve algo fora das regras durante o fim de semana.

A empresa LB Steak House Ltda, que administra a Salgadeira, garante que não houve registro de aglomerações no Complexo, que opera com 50% de sua capacidade. De acordo com o responsável, neste domingo cerca de 30 veículos estiveram no local, em períodos alternados, com lotação de 16 veículos no estacionamento no horário de maior pico. 

O Complexo Salgadeira foi reaberto em 2018 na gestão do então governador Pedro Taques. Fora do período de isolamento social, o local recebia cerca de 100 famílias por dia de segunda a sexta-feira. Já nos finais de semana e feriados o número subia para 1 mil famílias.

FONTE: https://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=469860&noticia=estado-diz-que-vai-apurar-suposta-aglomeracao-de-pessoas-no-complexo-da-salgadeira&edicao=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário