26 de março de 2020

MINHA POSIÇÃO QUANTO AO DECRETO DO PRESIDENTE Bolsonaro que inclui atividades religiosas como serviços essenciais

Entendi que não é para abrir as igrejas para a realização dos cultos públicos.

As igrejas podem estar abertas para que os fieis (irmãos) que quiser possam passar rapidamente para um momento de oração individual, e matar a saudade do templo, guardando os critérios de proteção e orientações do Ministério da Saúde.


Entendo que igreja não é o templo físico (quatro paredes), que a igreja somos cada um de nós, afinal a bíblia diz que somos o templo do Espirito Santo, a somatória de vários indivíduos reunidos em um lugar determinam que ali Deus está presente, sendo aquele local físico naquele momento como um lugar santo (Onde estiver dois ou três reunidos no meu nome estarei no meio deles disse Jesus). Então a igreja somos nós certo?  Mas temos esta necessidade de estarmos reunidos fisicamente.

Quanto ao cultos que continuem sendo realizado de forma  on-line, pois  ainda é uma ótima opção neste primeiro momento de quarentena para o controle do Corona Vírus.


O QUE SERIAM SERVIÇOS ESSENCIAIS PARA IGREJA ?


É sim para que as igrejas tenham trabalhos voltados a prestação de serviços para a população carentes, por exemplo distribuição de alimentos,  sopão, marmitex, álcool gel, mascaras, cestas básicas, etc.

Tudo é importante , ajuda , aconselhamento, palavra de apoio, socorro , ministrações , palestras , doações , voluntariado,  etc.


As mídias sociais tem sido ótimas ferramentas para relacionamento interpessoal neste momento.

Mas ser igreja é muito mais que isto é sair das portas para fora e atuar junto aos necessitados, e podemos fazer isto de forma responsável e inteligente, dentro das orientações vigentes.


Enfim a igreja tem que exercer o seu papel enquanto propagadora dos ensinamentos de Jesus Cristo, que ensina a exercitar a graça,  fé e o amor ao próximo, através das praticas de atividades e ações que tenham visibilidade  física, materializada.

*Geraldo Donizeti Lúcio
Bloegueiro
Pastor do Ministério Voz da Verdade - CN
Igreja Sede de Cuiabá  

Nenhum comentário:

Postar um comentário