19 de março de 2020

Decreto contra o Coronavirus em MT suspende a participação de pessoas em Cultos religiosos, missas, cinema, feiras,bares restaurante e boates


Publicados 52 minutos atrás 


http://jbnews.com.br/decreto-estadual-suspende-a-participacao-de-pessoas-em-cultos-religiosos-missas-cinema-feirasbares-restaurante-e-boates-em-mt/

JB News 

Da redação. 

O praticamente “toque de recolher” que as autoridades e instituições todos os níveis do sistema político e administrativo tem colocado para a sociedade para tentar controlar a onda de proliferação do Coronavirus (COVID-19),que não só afetou a saúde e o cotidiano com um ritimo novo de se relacionar com pessoas e principalmente o mercado financeiro de todo sistema planetário,com o recuo econômico da grande massa. 

Em Mato Grosso o governador do Estado Mauro Mendes (DEM) publicou ainda no Final desta quarta-feira 18,novas restrições e uso em espaço comum,em seu decreto o governador ressalta que fica suspenso até que se revogue o Decreto Lei, a participação de pessoas em Cultos religiosos, missas, cinema, feiras,bares restaurante e boates em todo estado. 



O que impactará diretamente no mercado interno de MT. 

Além das proibições acima citadas, ficam Também probidos por 30 dias atividades físicas em academias, e clubes esportivos. 


Conforme o novo decreto as cadeias públicas e penitenciárias de todo MT,incluindo hospitais públicos estão proibidos de receber visitas. 



Ainda ressalta que as as concessionárias e permisssionarias do transporte público municipal e estadual adote todas as medidas,e possivelmente a redução ou paralização na circulação das frotas. 

Ainda ontem quarta-feira 18, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de MT, aprovou medidas para manter a sociedade isolada por um determinado período, até que onda do vírus seja interrompida, três projetos foram aprovados em medida de urgência pelos deputados, um deles é o subsídio repassado pelo governo de R$ 3,98 centavos para que alimentação dos alunos fossem mantida em casa nesse período de decreto, outro é a prisão e multa dos comerciantes que praticarem preços abusivos em mercadorias de necessidades básicas para controlar o vírus,O outro é a isenção de imposto em alguns itens para manter o controle e proliferação do COVID-19. 

O governador Mauro Mendes anunciou ontem uma doação de 200 mil litros de álcool 70% de empresas ligadas ao Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras (Sindaalcool-MT), para ajudar na desinfecção. 

Os dois maiores municípios em número de população, Cuiabá e Várzea Grande estão em estado de alerta . 


Em Cuiabá capital do Estado o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), decretou a suspensão do corte de água pelo período de 60 dias. 

Limitou também a entrada de pessoas no restaurante popular (50) por vez e nas feiras livres de no máximo 100 incluído os feirantes. 

Suspendeu também o passe- livre e a tarifa social,evitando assim a circulação de o maior número de pessoas. 

Em Várzea Grande a prefeita Lucimar Campos ( DEM), também decretou a suspensão de circulação de pessoas em feiras, e eventos ,e aumentou a fiscalização para evitar abuso dos comerciantes sobre o preços das mercadorias. 

O pedido dos especialistas e as medidas políticas adotadas são para neste primeiro momento, quanto menos gente circulando nas ruas menor seriam as chances do vírus se propagar. 

COMENTE ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário