2 de março de 2020

Administração Municipal de Nova Ubiratan abre inscrições para aulas gratuitas de violão


Autor: Karen Misae de Borba Fonte: ASCOM Foto: Divulgação

 

Visando a interação social de crianças e adolescentes por meio da música, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, abre nesta segunda-feira (02) as inscrições para mais uma etapa do “Projeto Acordes da Vida”. 

O projeto criado em 2016, oferece aulas gratuitas de violão para crianças a partir dos 09 anos. Desde sua criação, a iniciativa já contemplou em torno de 100 alunos que encontraram na música uma inspiração para lidar com as adversidades diárias. 

De acordo com o músico profissional e instrutor do projeto, Rodrigo Poleto, alguns alunos demonstraram afinidade musical logo no início do curso. Nestes casos, as aulas passam a ser mais técnicas e geralmente são intercaladas com apresentações para públicos de até cinco mil pessoas, como a Feira de Negócios realizada anualmente em Nova Ubiratã. 

“Eles [alunos] aguardam ansiosos pelas apresentações culturais, haja vista que são em eventos dessa natureza que eles têm oportunidade de demonstrar sua arte e o conhecimento assimilado durante meses de treinamento”, pontua. 

O instrutor reforça ainda que as aulas seguem um rigoroso cronograma o que exige dedicação por parte de pais e dos alunos interessados. 

“As aulas são ministradas duas vezes na semana (segundas e quarta-feira), das 17h ás 18h. Nesse período é importante que o aluno esteja compenetrado e para isso é fundamental o apoio e incentivo da família”, observa. 

Para aderir ao programa, os interessados devem procurar a Escola Municipal Tancredo Neves, á partir desta segunda-feira (02), durante o horário destinado para as aulas de violão. 

O curso tem duração média de 10 meses e é totalmente gratuito assim como a inscrição. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário