10 de fevereiro de 2020

Faça a destinação correta do vidro para reciclagem nos Pontos de Coleta em Cuiabá


Os pontos de coleta voluntária de vidro estão distribuídos em 18 espaços. Para a implantação da atividade, a parceria estabelece que a Central da Reciclagem auxiliará na disponibilização dos compartimentos para depósito e a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, fará o recolhimento dos materiais. O planejamento é de que, ao longo do ano, a cidade conte com pelo menos 50 locais de recebimento.

Conforme explica o diretor de Resíduos Sólidos de Cuiabá, Anderson Matos, o cidadão também terá um papel fundamental dentro da logística de recolhimento. “Teremos um monitor que passará frequentemente pelos locais e comunicará quando houver a necessidade da coleta. Além disso, disponibilizamos o telefone 3645-5518 para que a população também nos comunique sempre que os recipientes estiverem cheios”, relata o diretor.

A proprietária da Central de Reciclagem, Mona Nídia Gadelha, destaca que todo material coletado passará por uma triagem e encaminhado para uma indústria de reciclagem. “Há seis meses começamos esse trabalho com o vidro, por observar que é um material que as pessoas têm dificuldade de descartar. Nessa parceria com a Prefeitura, nosso foco é a população que tem um frasco, um pote, uma garrafa, mas não tem onde depositar”, pontua a empresária.

PONTOS DE COLETA

Praça Alencastro

Praça Caetano Albuquerque

Praça da Mandioca

Praça Popular

Praça 8 de Abril

Praça Ipiranga

Parque Tia Nair

Parque das Águas

Parque da Família

Parque da Nascente

Praça do bairro Terra Nova

Praça do bairro Jardim das Américas

Praça da República

Praça Bispo Dom José

Praça Santos Dumont

Centro Esportivo e de Lazer Sen. Jonas Pinheiro (Jardim Cuiabá)

Shopping Popular

Central de Reciclagem (Tijucal)



Nenhum comentário:

Postar um comentário