31 de janeiro de 2020

Empreendedorismo é tema de evento para servidores da Sedec


Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica inicia projeto para compartilhar conhecimentosThielli Bairros | Sedec MT

Secretário adjunto Celso Banazeski fala aos servidores sobre empreendedorismo e Pensando Grande para os Pequenos - Foto por: Sedec MT


Compartilhar os conhecimentos dos servidores da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) com os demais colegas é o objetivo do projeto desenvolvido pela Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica que realizará palestras durante o ano sobre diversos temas. Na primeira edição, a conversa foi sobre empreendedorismo com o secretário adjunto de Indústria, Comércio e Empreendedorismo, Celso Banazeski.

“A secretaria tem grandes talentos, pessoas com diversas formações e qualificações. Queremos usar estes talentos e trazer novas experiências para nossos servidores. E as palestras serão sobre diversos temas que não fazem, necessariamente, parte do nosso dia a dia. Estamos pensando em transformar isso em grandes produtos”, disse Andrea Andolpho Moraes, secretária adjunta de Administração Sistêmica.

SEDEC MT

Banazeski apresentou aos servidores o programa Pensando Grande para os Pequenos, um plano de ação para o desenvolvimento dos pequenos negócios e do empreendedorismo. “A ‘Sistêmica’ entendeu que é importante que todos soubessem mais sobre empreendedorismo, o que é um empreendedor privado e um público ou social - que constrói um ambiente favorável para o desenvolvimento econômico e social sustentável”, contou.

O secretário adjunto ainda ressaltou que é necessária a interação dos servidores para a construção de políticas públicas. “Uma visão crítica do que é crescimento econômico e desenvolvimento social é importante, assim como a consciência de que temos que construir um Estado melhor de forma associativa e cooperativa. Todos têm que contribuir para o desenvolvimento”, frisou.

A superintendente de Política do Turismo da Secretaria Adjunta de Turismo, Maria Letícia A. M. Costa participou da palestra e aprovou o projeto. “É importante porque às vezes não temos a visão de como o empreendedorismo pode funcionar no setor público e pode influenciar a vida das pessoas, tentando melhorar a sociedade. Também acho fundamentais esses eventos porque é uma oportunidade de discutir e ouvir pessoas novas e ideias”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário