5 de novembro de 2019

UFMT oferece curso de boas práticas para manipuladores de alimentos

Seguem abertas até sexta-feira (8) as inscrições para o curso de “Capacitação em Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos”. A atividade será realizada entre os dias 11, das 17h30 às 21h30, e 12, das 13h30 às 17h30 e das 18h às 22h, no Auditório do Bloco B na Faculdade de Nutrição (Fanut) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Com o objetivo de destacar a importância do uso correto dos alimentos, esta edição do curso pretende apresentar ao público a legislação sanitária vigente. Além de incentivar as boas práticas, a professora Emanuele Batistela dos Santos, da Fanut, destaca a importância de sensibilizar as pessoas sobre a prática da manipulação de alimentos através da reflexão.
“Os números mostram como acontecem surtos em grandes escalas, não só nas residências, mas também nos estabelecimentos que manipulam o alimento. Então, é uma questão de saúde pública. É nossa responsabilidade para a saúde pública ofertar um curso que venha aprimorar conhecimentos e a promover uma reflexão sobre essa prática”, afirma.
Por este motivo, curso terá várias atividades de incentivo. A professora da Andressa Menegaz, também da Fanut, elenca as principais ações que serão promovidas no dia da capacitação. “Vão desde a correta higienização de hortifrútis até a higienização de bancadas, organização de geladeira e despensas, entre outras”, explica.
Seguindo a determinação da legislação sanitária vigente, em que os manipuladores de alimentos precisam estar frequentemente treinados, o curso é realizado duas vezes ao ano. 
As inscrições são exclusivamente realizadas no site da Fundação Uniselva.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8811 ou pelo e-mail boaspraticasfanutufmt@gmail.com.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário