14 de outubro de 2019

Trade turístico se reúne para debater ações

Autor: Leidiane Viegas


Fonte: Sedec

O município de Sinop foi sede, na última sexta-feira, 11/10, de reunião técnica para debater o turismo regional juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sinop, Secretaria Adjunta de Turismo e representantes do trade turístico, além dos nove municípios que compõem o Portal do Agronegócio. Cerca de 40 pessoas participaram, sendo representantes de hotéis, agências de viagens, organizadores de eventos, Conselho de Turismo, parques, condutores de pesca, entre outros, todos interessados em trabalharem juntos pela cadeia do turismo.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo estadual, Jefferson Moreno, Sinop e os demais municípios dessa região possuem um grande potencial para desenvolver o turismo de negócios. “Esse é o momento de agregar valor ao produto, formatar roteiros e criar novas possibilidades. Sinop já se consolidou como polo de turismo de negócios e, agora, é a hora de aprimorar” destacou.

O analista da SEADTUR, Diego Beserra, destacou a importância do Programa de Regionalização para o desenvolvimento das regiões turísticas e ainda abordou temas como o Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turístico, Turismo Rural e a Regulamentação dos Condutores de turismo de aventura e de pesca. “Agora, daremos início ao Plano Regional de Turismo, no intuito de planejar ações pensando nos dez municípios que compõem o Portal do Agronegócio, valorizando cada atrativo, fortalecendo a economia e criando oportunidade”, disse a Turismóloga da Prefeitura de Sinop e Presidente da Associação Turística do Portal do Agronegócio, Leidiane Viegas.

Participaram do encontro o secretário adjunto de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Celso Banazeski, que frisou que, nesse momento, o turismo vem para fortalecer a economia e agregar valor aos produtos. 

As reuniões ocorrerão nas 14 regiões do Mapa do Turismo definido pelo Ministério do Turismo.

Integram a Região Turística do Portal do Agronegócio além de Sinop, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Nova Ubiratã, Tapurah, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte. 

Veja as Fotos



Nenhum comentário:

Postar um comentário