11 de outubro de 2019

INPASA AGROINDUSTRIAL S.A.


QUEM SOMOS


3.600


Toneladas De Milho Processadas Por Dia

Com nossas atividades iniciadas em 2008 e duas plantas em funcionamento, Somos hoje a maior produtora de Etanol de Milho do continente, e escolhemos Sinop para implantar nossa terceira planta: a maior usina de Etanol de Milho da América Latina. Nossa escolha pelo norte de Mato Grosso se deve a abundância em matéria prima e localização privilegiada em uma região próspera em pleno desenvolvimento. 

1.500.000


Litros De Etanol Por Dia

Nosso investimento é mais de 500 milhões de reais para a fabricação de Etanol Anidro e Hidratado – DDGS – Óleo de Milho e Energia Elétrica – gerando assim durante a obra 1600 empregos diretos e indiretos e após o funcionamento mais de 200 empregos diretos e 1.500 indiretos. 

1.000


Toneladas De DDGS Por Dia

O que torna nossa chegada um marco no desenvolvimento econômico, na geração de empregos, na valorização da cadeia do Milho, na geração de Energia Eenovável e no aumento de ofertas para os envolvidos na alimentação animal.

PPRODUTOS


NNOSSAS UNIDADES


INPASA SINOP


INPASA PARAGUAI


TTECNOLOGIA


A INPASA possui como prioridade a produção de energias limpas e renováveis e para isso direciona seus investimentos para processos com a mais alta tecnologia de controle e automação (Rock Well - EUA).

 

Em todas as etapas do processo industrial há a preocupação para o correto reaproveitamento e disposição dos resíduos formados. Os principais pontos são:

 

Recuperação do álcool arrastado pelo gás carbônico durante o processo de fermentação através de um complexo sistema de lavagem de gases (Scrubber KATZEN), aumentando o rendimento do processo e zerando a emissão desde para a atmosfera;

Recuperação da massa do mosto destilado através de modernos secadores, gerando um subproduto residual de alto valor nutritivo, utilizado na alimentação animal;

O processo foi elaborado de maneira que todas as trocas térmicas sejam otimizadas. Para aumentar a eficiência e o uso racional da água há equipamentos novos e modernos, como torres de resfriamento, ETA, Osmose Reversa GE além de trocadores de calor de alto rendimento. Desta maneira, com o reuso desde bem natural tão vital, o volume total utilizado durante as operações são minimizados significativamente.

As colunas de destilação foram projetadas e construídas com tecnologia de ponta, gerando economias significativas de vapor por unidade de etanol produzido

SSUSTENTABILIDADE


GESTÃO AMBIENTAL

Os recursos naturais estão na essência da INPASA, é com eles que ela consegue projetar o seus ideais e alcançar o sucesso esperado, que não envolve apenas a indústria mas sim toda uma comunidade que está a sua volta e que também depende de todos estes recursos que a natureza nos proporciona.

A consciência ambiental não fica apenas dentro da indústria, suas equipes são capacitadas e educadas para lidar com o meio onde vivemos. Esta é uma atitude que tem um pensamento global, onde até os colaboradores indiretos são educados para entender a importância da preservação deste meio por parte deles também.

Assim conseguimos estruturar de forma segura o equilíbrio entre as atividades produtivas e suas práticas com o meio ambiente.

 

CODIGO DE ETICA

Política de qualidade, inocuidade e sustentabilidade

 

Na INPASA demonstramos nosso compromisso com:

Cumprir os Requisitos de Qualidade, Segurança e Sustentabilidade aplicáveis aos nossos processos produtivos e produtos, conforme seja;

Alcançar a Satisfação dos nossos Clientes e Partes Interessadas, compreendendo as necessidades e expectativas dos mesmos;

Cumprir as Práticas Ambientais Sustentáveis para garantir um desenvolvimento contínuo, sustentável e em harmonia com o meio ambiente.

Contar com Colaboradores Qualificados e Comprometidos, mediante capacitação e formação continua.

Cumprir com os Requisitos estabelecidos, as leis e regulamentos aplicáveis; além da implementação de normas internacionais;

Nos concentramos na MELHORIA CONTINUA e no desenvolvimento da eficácia do nosso Sistema de Gestão Integrada para alcançar nossos objetivos.

 

José Odvar Lopes

Diretor Executivo

NNOTÍCIAS


Clique nos links abaixo para fazer o download dos arquivos do EIA/RIMA da Inpasa Agroindustrial SA

 

Inpasa Agroindustrial SA - EIA_FINAL_INPASA_VOLUME_I
Inpasa Agroindustrial SA - EIA_FINAL_INPASA_VOL_II_ANEXOS
Inpasa Agroindustrial SA - RIMA_INPASA_FINAL
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

POLÍTICA DA QUALIDADE

A Inpasa Agroindustrial S.A., possui o objetivo de produzir Etanol, DDGS, Óleo de Milho e Energia Elétrica, comprometendo-se com a satisfação de seus clientes e a melhoria contínua dos seus processos industriais e de gestão, proporcionando seguridade aos requisitos aplicáveis.

Venha Fazer Parte Da Nossa Empresa

Trabalhe conosco

Trabalhe Conosco

CCONTATO


NOSSA UNIDADE DE PRODUÇÃO

Br 163 - KM 817, Sinop - MT

(66) 3531-5494

 contato@inpasa.com.br

PREENCHA O FOMULÁRIO

© 2019 Todos os direitos reservados


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário