24 de outubro de 2019

EM JUINA NA IGR VALE DO JURUENA GESTORES DISCUTEM REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO EM MATO GROSSO


Assessoria de Imprensa
O Fórum Regional do Turismo Vale do Jurue na ocorreu na manhã de quarta 23 de outubro no auditório da CDL com representantes do setor da região noroeste do estado.

Uma das pautas principais foi o Programa de Regionalização do Turismo que foi apresentada como uma política pública parceira dos municípios que integram o Mapa do Turismo e que formam as regiões turísticas.

Geraldo Donizeti Lúcio gestor de regionalização do turismo de Mato Grosso, destacou a importância de explorar essa área pois ela contribui para o crescimento econômico e desenvolvimento dos municípios.

Para Fabiano Ramires, presidente do Fórum Regional do Turismo Vale do Juruena, essa regionalização ajuda no planejamento, gestão, promoção e comercialização integrada e compartilhada dos destinos. O programa olha a região turística, e não apenas o município de forma isolada. Essa visão busca o maior aproveitamento dos recursos financeiros, técnicos e humanos. “Essa integração cria condições e oportunidades para revelar e estruturar nossos pontos turísticos não só de Juína, mas também de toda a região” pontuou.

O Programa de Regionalização do Turismo está referenciado nos princípios norteadores do atual Plano Nacional de Turismo “Mais emprego e renda para o Brasil” (2018 – 2022), fundamentado na descentralização das decisões e ações nos âmbitos estadual, regional e municipal. O Plano orienta o desenvolvimento turístico contemplando metas, diretrizes, linhas de atuação e estratégias. Possibilita novas reflexões para fundamentar a tomada de decisões acerca das políticas nacionais, impulsionando o compartilhamento de informações que são inerentes ao desenvolvimento regional e ao crescimento dos municípios.




 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário