21 de julho de 2019

O Memorial esta funcionando. Numa gestão compartilhada. Entre Governo do Estado x Prefeitura e Comunidade.

Na liderança da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico - SEDEC, através da  Secretaria Adjunta de Turismo - SEADTUR,  junto aos demais parceiros, (Prefeitura, Câmara, Associações Locais, Escola).
O Governo do Estado reabriu o Memorial Rondon no dia 04 de maio de 2019 e numa Gestão Emergercial e Compartilhada tem mantida desde então o Memorial aberto até hoje.

Várias são as pessoas que tem visitado o Memorial, registrados em um livro próprio na recepção, somando mais de 2.100 pessoas do Estado, do Brasil e de outros paises, até no dia de hoje.

O memorial está aberto todos os dias de segunda a segunda.
Eu diria, está em processo de gestão junto a comunidade local.

A comunidade está se apropriando do Memorial.

Os eventos  tem acontecido todos os finais de semana como Feira de Artesanato, Roda de Conversa, Oficinas, Cursos, são ações e atividades que  tem sido realizados  por voluntários, parentes, amigos e simpatizantes de Marechal Candido Rondon, Associações Locais, Escola Estadual Rural Santa Claudina, pelo Governo, prefeirura de Santo Antônio do Leverger e Camara Municipal. 

Inclusive neste próximo final de semana terá uma Oficina de Capacitação em atendimento ao público, nos dia 27 e 28 de julho  com a Prof. Dr. Jocenaide Rosseto, mais uma ação voluntária.

São vários os projetos em 2019 para Viabilizar o Uso e a Ocupação do Memorial Rondon.

Se cada ator fizer a sua parte teremos o Memorial Rondon funcionando dentro da concepção pela qual fora construído pelo Governo do Estado. 

O Marechal Candido  Rondon merece toda Honrraria do seu povo.

Aproveito para convidar a todos os amigos de FACE de BLOG e INSTAGRAN, para estar conosco dia 27 de julho as 8hs no Memorial Rondon para participar da Oficina e também expor suas idéias, criticas, sugestões in'loco.

Assim como todos os que já estão no processo.

Vamos para dentro.

Vamos participar?

Visite :
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2800137753349209&id=100000590349212

Nenhum comentário:

Postar um comentário