8 de julho de 2019

Governo faz parceria com influenciadoras digitais para divulgar atrativos

turísticos de MT


Governo do estado, o Ministério do Turismo e o Sebrae fizeram uma parceria com sete influenciadoras digitais.

Por G1 MT

Influenciadoras digitais fizeram vários passeios — Foto: Instagram/ Reprodução

A fim de divulgar os atrativos de Mato Grosso, o governo do estado, o Ministério do Turismo e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) fizeram uma parceria com sete influenciadoras digitais. Neste fim de semana, elas visitaram vários pontos turísticos de Nobres, a 151 km de Cuiabá, e Rosário Oeste, a 133 km da capital.

Lucybelle Assunção, Mariana Almeida, Michelle Dreher, Lidia Paiva, Nathalia Goulart, Carolina Possamai e Thályta Almeida foram na Cachoeira Serra Azul, no Aquário Encantado, Duto do Quebó, entre outros pontos.

Aquário Encantado foi um dos pontos de parada — Foto: Instagram/ Reprodução

Foram dois dias de passeio. Na sexta-feira (5), visitaram a Cachoeira Serra Azul, localizada em Rosário Oeste, dentro da área do Sesc Pantanal. No ano passado, 17.559 pessoas visitaram o atrativo, das quais 60% são de Mato Grosso.

Para chegar até a cachoeira, os visitantes precisam subir toda a serra, que somam 470 degraus. O guia faz paradas no meio do trajeto para que os turistas recuperem o fôlego e este momento é uma ótima oportunidade de se apreciar a vista.

Para chegar até a Cachoeira da Serra Azul, visitantes precisam subir mais de 400 degraus — Foto: Instagram/ Reprodução

Além da cachoeira, os visitantes podem fazer trilhas a pé ou de bike, bem como se deliciar com um almoço com ingredientes regionais no restaurante da unidade.

A visita ao Rio Triste foi no período da tarde. O local oferece flutuação e boia cross por mais de 1 km. As atividades são favorecidas pelas águas cristalinas, onde os peixes são visíveis a olho nu.

O passeio demora cerca de 1 hora e chama atenção pelos animais que estão dentro do rio e também os macacos e pássaros que circulam do lado de fora. O entardecer do dia foi visto na Lagoa das Araras, já em Nobres.

Duto do Quebó oferece passeio de boia cross — Foto: Instagram/ Reprodução

No sábado (2), o dia começou com aventura no Duto do Quebó, um passeio que chama a atenção pelo ineditismo. As influenciadoras desceram o rio de boia e no meio do percurso, passaram pelo interior de uma caverna.

Água é cristalina no Aquário Encantado — Foto: Instagram/ Reprodução

Em seguida, foi a vez do Reino Encantado, que chama a atenção pela profissionalização dos serviços oferecidos. A área é um complexo que conta com pousada, restaurante e uma área de descanso com redes e bancos para quem decide almoçar ou acaba de chegar do passeio, uma flutuação que passa por nascentes no Rio Salobra. No mesmo dia, houve ainda a visita ao Aquário Encantado e Mirante do Cerrado.

A expedição terminou na Lagoa do Salobão, que tem opções de flutuação, mergulho e stand up pedal.

Natureza encanta os turistas na região de Nobres — Foto: Instagram/ Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário