10 de julho de 2019

Feitam supera as expectativas em Alta Floresta




(eliza gund/ascom)

A primeira edição da Feira de Turismo da Amazônia Mato-grossense – Feitam, superou as expectativas não apenas dos organizadores, mas também dos convidados a participar.

O evento teve três dias de duração, com um stand montado na Praça da Cultura, na travessa em frente ao Secitec, onde os mais diversos meios de Turismo e Cultura estavam expostos, demonstrando o potencial do município.

Um ciclo de palestras aconteceu na tarde de sábado (06) e manhã de domingo (07). Onde foram apresentados e discutidos diversos temas voltados ao turismo. Grandes palestrantes como a Dra Sonia Wiedmann, vinda de Brasília-DF para falar das RPPN’s (Reserva Particular de Patrimônio Natural). Além de palestrantes da Secretaria Adjunta de Turismo do Estado, e da Marinha Brasileira, que apresentou o Projeto Amazônia Azul.

Com a presença do prefeito Asiel Bezerra de Araújo e o Secretário Adjunto de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Celso Paulo Banazeski, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, a diretora técnica do Sebrae, um grande parceiro do evento, Eliane Ribeiro Chaves e várias autoridades convidadas, a abertura da Feitam foi realizada no Palco Cultural, montado próximo ao avião DC3 Douglas, no início da noite de sexta-feira (05).

Em conjunto com o VI Festival Gastronômico Sabores da Floresta, a Feitam e o Encontro Cultural movimentou um grande número de pessoas durante o final de semana, apresentando os mais diversos pratos da culinária alta-florestense, o artesanato, a arte e o potencial turístico com a participação de pousadas e entidades ligadas ao turismo regional.

Confira algumas fotos do evento clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário