18 de julho de 2019

E os fóruns de economia solidária se reorganizam



A partir do espaço de articulação proporcionado pela 26 FEICOOP – Feira Internacional de Cooperativismo – realizada no campus da UFSM, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, o Forum Brasileiro de Economia Solidária reuniu os membros da coordenação que lá puderam estar para traçar diretrizes para o posicionamento do forum nesta conjuntura.


Da Bahia esteve presente a companheira Débora Silva, representando a organização Vida Brasil e a direção nacional da ABONG. Aliás a Débora tem sido minha fonte de informações nesta caminhada.

Como desdobramento o Fórum Baiano reuniu a sua Coordenação Executiva nesta quarta, 17 de julho em Salvador. A pauta foi basicamente organizativa apontando para a construção de uma agenda de atividades para a recomposição do forum estadual, a saber :

9 de setembro – reunião da Coordenação ampliada em Feira de Santana


26 e 27 de setembro – Plenária Estadual do Fórum Baiano, também em Feira de Santana


A pauta da reunião do dia 9 é voltada para a viabilização da plenária e respectivos temário e pauta. O local específico destas atividades estão por definir. Assim que tivermos esta definição informamos pelos nossos canais.

O Fórum Nacional fez circular um texto provocador para animar este processo. Breve também daremos publicidade e provocaremos alguma forma de debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário