15 de julho de 2019

Cuiabá recebe o lançamento do Investe Turismo


Por Lisia Minelli 

Aluizer Malab, secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do MTur


Cuiabá, Nobres, Poconé, Chapada dos Guimarães e Cáceres serão os primeiros municípios do Mato Grosso a serem contemplados pelo programa Investe Turismo. Desenvolvido pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Embratur e o Sebrae, o projeto foi apresentado ao trade do estado nesta segunda-feira (15).

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Ministério do Turismo, Aluizer Malab, pontuou a importância do setor para o desenvolvimento não só de Mato Grosso, mas de todo o Brasil. “Essa indústria limpa do turismo nos traz uma possibilidade muito bacana de criação de emprego. A gente precisa de mão de obra para realizá-la e isso significa mais trabalho para a população”, disse.

Investimentos

O Ministério do Turismo tem destinado recursos crescentes para a infraestrutura turística no Mato Grosso. Desde 2003, ano da criação do órgão, a Pasta já destinou R$ 197 milhões para cerca de 400 projetos que contemplam desde a construção de parques e pavimentação de estradas até a construção de um terminal turístico.

Além disso, o estado teve dois projetos aprovados com o Selo +Turismo que somam R$ 300 milhões em investimentos. A ideia é alavancar a infraestrutura aos visitantes e promover pesquisas e planejamento do mercado turístico no estado. Em todo o Mato Grosso, 1.685 prestadores de serviços turísticos já se encontram no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos) do Ministério do Turismo.

Agenda

Durante a agenda em Mato Grosso, Aluizer Malab see reuniu, antes do lançamento do programa Investe Turismo, com o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, e conheceu os projetos do estado para o desenvolvimento do setor na região. Entre as ações está o aprimoramento da infraestrutura e dos serviços turísticos da Chapada dos Guimarães, uma das portas de entrada do turismo local e uma das regiões beneficiadas pelo programa do MTur.

Ainda no estado, o secretário do Ministério do Turismo visitou a Orla do Porto, principal ponto turístico de Cuiabá. O local conta a história da cidade e recria alguns dos primeiros monumentos arquitetônico da capital mato-grossense. O Mercado Municipal e o Rio Cuiabá também fizeram parte da programação de visitas a atrativos da cidade.


Fonte : 

https://www.mercadoeeventos.com.br/_destaque_/destinos-destaque/cuiaba-recebe-o-lancamento-do-investe-turismo/


Nenhum comentário:

Postar um comentário