11 de julho de 2019

38º FIPe recebe secretário adjunto de Turismo e gestores dos municípios do Programa Mapa do Turismo



 Imprimir notícia


O 38º FIPe Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres Mato Grosso realiza hoje (11), de julho, no Centro de Eventos Maria Sofhia Leite, o Fórum Instância De Governança Regional Pantanal Mato – Grossense com a presença dos municípios que estão integrados no Programa Mapa do Turismo, são esses Barão de Melgaço, Cáceres, Poconé, Porto Esperidião, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio de Leveger.

O analista de Turismo da Secretaria Estado de Desenvolvimento Econômico, Diego Augusto, contou que ele tem a função de fazer a interlocução entre os munícipios do Estado do programa de regionalização do Turismo. “É um o programa do Ministério e tem o objetivo de trabalhar a descentralização do Turismo em âmbito regional” explicou Diego.

O secretário de Turismo, Junior Trindade, disse que sabe como é difícil fazer com que os gestores e a população intenda que para o desenvolvimento turístico do município tem que haver uma receita e uma série de outras exigências. “Quando se investe em Turismo fomentamos emprego e renda para a cidade, mas é difícil conseguirmos emendas. Hoje Cáceres conseguiu avançar no setor de turismo integrando ao Programa do Mapa como região do Pantanal Matogrossense, nos organizamos fizemos gestão e hoje o Estado e o Ministério passou a ver Cáceres com mais respeito, e sempre sita o município como um caso de sucesso.  Mas o Turismo precisa criar formas de tirar as boas ideias do papel colocar em práticas e gerar receita”, finalizou Junior.

O turismólogo, André do Couto, falou que esse Fórum é muito importante, por que Cáceres já avançou muito, mas e agora precisamos de novas diretrizes. “É isso que eu espero ser orientado para conseguirmos ter um planejamento de políticas públicas continuas”, afirmou Junior.

O secretário adjunto de Turismo do Estado de Mato Grosso, Jefferson Preza Moreno, Hoje nós iremos discutir aqui quais serão os próximos passos que daremos para avançar ainda mais no turismo da nossa região”, afirmou o secretário de Estado.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, agradeceu a oportunidade de realizar o Fórum num eventos que já é consolidado e é de todo o Estado e do Brasil. ”O nosso objetivo é estudar as políticas públicas para fortalecer a nossa região, discutirmos e vermos o melhor caminho para nos tornarmos referência turística e atrairmos mais turista como fez a cidade de Bonito em Mato Grosso do Sul que vive hoje exclusivamente do turismo”, afirmou Francis agradecendo pela oportunidade de termos esse Fórum no 38ºFIPe que é um evento consolidado e não só de Cáceres mas sim de todo o Estado de Mato Grosso.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário