30 de junho de 2019

Equipe do programa Terra da Gente da EPTV faz gravações em Mato Grosso

Fabricio, Ananda Porto, Braulio e Geraldo Lúcio


O Programa Terra da Gente da EPTV, de São paulo,  foi convidado para fazer as gravações do programa a convite do SEBRAE e Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso.

Esta ação faz parte do   Programa Investe Turismo, que disponibiliza recursos federais para incentivar novos negócios, acessar créditos, marketing, inovação e melhoria dos serviços prestados aos turistas. 

A equipe de gravações do  Terra da gente, estava composta pela jornalista Ananda Porto e pelo cinegrafista Fabrício, foi acompanhada pelo Guia de Turismo Braulio, especialista em observação de aves e pelo agente técnico da Seadtur Geraldo Lúcio.

A TV EPTV é uma afiliada a Rede Globo, tem sede em Campinas São paulo.

As imagens foram captadas no município de Poconé no Pantanal e de Chapada dos Guimarães no Parque Nacional, que  foram os municípios selecionados pelo Ministério do Turismo e Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) para integrarem o programa, sendo que grande parte dos serviços ficará a cargo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-NA), em parceria com o governo do Estado, que entra  com apoio técnico.

O secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Moreno, explica que a Embratur foi quem selecionou os destinos conforme o objetivo do trabalho, que é fortalecer os roteiros mais procurados no âmbito nacional e internacional,  motivo pela qual optaram por regiões que estão mais estruturadas e que já podem atender a demanda, a Embratur tem  pesquisas constantes com relação aos destinos preferenciais dos visitantes e os números apontam a predileção pelo Pantanal e Chapada dos Guimarães. 

Há dois meses, os gestores e empresários dos municípios selecionados estão fazendo reuniões e algumas ações já estão em andamento. 

“O investimento está em uma área muito importante, a gestão dos empreendimentos. 

Estamos falando de qualidade para o cliente e capacitação dos gestores. 

Isto sem considerar o desenvolvimento local e redução da desigualdade, uma vez que 80% das empresas alvo são micro ou pequenas”.

Esta ação com o Programa Terra da  Gente da EPTV, faz parte da estratégia de Marketing do Investe Turismo e terá ótimos resultados finalisa Jefferson.




Com a equipe do Programa Terra da Gente da EPTV

No Véu de Noivas

Em Chapada dos Guimarães dando entrevista para o Programa Terra da Gente da EPTV

Em Chapada dos Guimarães.

Em Chapada

Com o Amorezio Guia de Turismo em Chapada dos Guimarães. Cidade de Pedras.

Cidade de Pedras em Chapada dos Guimarães

Lembra quem ?
No Pantanal com a Equipe do Terra da Gente


AYMARA LODGE Localizada no Pantanal Norte, uma das regiões de maior abundância de vida selvagem do planeta, a Aymara Lodge é uma nova…


Com a equipe EPTV. Programa Terra da Gente. No Pantanal.

Com.a.equipe do Programa Terra da Gente no Pantanal

Na Torre de Observação no Pantanal Mato Grosso

Por do Sol no Pantanal
Na Transpantaneira.

No Pantanal. Transpantaneira

No Pantanal com a Equipe do Programa Terra da Gente da IPTV

Na Pousada Aymara. No Pantanal com a Equipe do Programa Terra da Gente da TV IPTV de São Paulo

Geraldo Lucio, Fabricio, Ananda Porto e Braulio.

Fotos: Geraldo Lúcio e Ananda Porto

Texto: Geraldo Lucio



Nenhum comentário:

Postar um comentário