6 de junho de 2019

CMC Soluções lança Curso sobre Certificações Agrícolas O futuro do Agronegócio


No mundo globalizado de hoje em dia, as questões ambientais e sociais que acontecem ao redor do mundo, ganhamcada vez mais destaque e osconsumidores estão cada vez mais exigentes em informações sobre os processos produtivos dos bens consumidos. Eles querem ter a certeza de que os produtos consumidos possuem qualidade e além disso, foram produzidos respeitando os direitos sociais, trabalhistas e sem prejudicar o meioambiente.

    Neste contexto, surgem as certificaçõescomo ferramentas de verificação dos padrões de qualidade e dos princípios e critérios em que tais produtos foram fabricados.

    As certificações estão presentes em todos os setores da economia, entretanto, nos últimos anos muitas certificações com foco na produção agrícola estão surgindo. A certificação mais “antiga” e conhecida pelo público em geral é a certificação de produtos orgânicos hortifrutigranjeiros. Entretanto, atualmente as certificações agrícolas já se estenderam para as grandes culturas do agronegócio como a soja, algodão, cana-de-açúcar, etc.

    Se por um lado, as certificações agrícolas estão em amplo desenvolvimento, ainda é um tema bastante recente e não faz parte da grade curricular dos cursos de formação profissional como é o caso dos cursos de Agronomia, Gestão do Agronegócio, etc.Assim, existe uma falta de profissionaiscapacitados na área tanto paradisseminação sobre a certificação agrícolacomo uma ferramenta de promoção de boas práticas agrícolas no campo bem como para prestar assistência técnica a produtores e empresas que queiram certificar seus produtos.

    Assim, a empresa CMC Soluções – Consultoria e Projetos Agroambientais, que possui experiência comprovada junto ao tema, principalmente dentro da Mesa Redonda da Soja Responsável, desde a suacriação bem como experiência naimplantação de projetos de certificação,lança  o Curso sobre Certificações Agrícolas com o objetivo de formação extracurricular para pessoas que tem interesse em atuar no segmento do Agronegócio e suprir a demanda existente pela falta de profissionais capacitados no tema. 

    O Curso abordará as principais certificações existentes e tem apoio da Mesa Redonda da Soja Responsável – RTRS, possibilitando aos participantes do curso a capacitação no Gerenciamento de Grupos de Certificação RTRS.

Durante o mês de julho o curso estará acontecendo em Sinop e Sorriso e em agosto, em Nova Mutum. 

Para mais informações e inscrições, basta acessar o link Curso sobre Certificações Agrícolas .
 

Treinamentos e Eventos

Curso sobre Certificações Agrícolas - o futuro do agronegócio

Local: Nova Mutum - MT

Veja mais


Curso sobre Certificações Agrícolas - o futuro do agronegócio

Local: Sorriso MT

Veja mais


Curso sobre Certificações Agrícolas - o futuro do agronegócio

Local: Sinop - MT

Veja mais


Recrutamento e seleção para o Agronegócio

Para empresas


Clique aqui e saiba mais


Para candidatos


Clique aqui e saiba mais

Fale conosco

Dúvidas, sugestões, elogios, etc. Entre em contato com CMC Soluções


(66) 996780521 | (66) 3521-6651

contato@cmcsolucoes.com

Sorriso - MT

ENVIAR

Serviços

Notícias

CMC Soluções lança Curso sobre Certificações Agrícolas

O futuro do Agronegócio

Veja mais


França bane uso de epoxiconazol por preocupações com saúde

Agrotóxico que é usado em lavouras de cereais e de beterraba pode estar ligado a...

Veja mais


Milho sobe 4,75% em MS influenciado pela alta do dólar e maior...

Segundo o boletim, a alta é reflexo da valorização do dólar frente o real

Veja mais


CMC Soluções


Canais





Sobre o site




Redes sociais


 Facebook




Nenhum comentário:

Postar um comentário