24 de junho de 2019

1º. Curso de Formação de Responsáveis Técnicos e Auditores da Produção Integrada de Feijões e outros Pulses


Curso

Compartilhar

AgendarAdicionar ao calendário

29 JUL a 02 AGO 2019

08:00 às 18:00

Goiânia | GO

Curso

1º. Curso de Formação de Responsáveis Técnicos e Auditores da Produção Integrada de Feijões e outros Pulses

A Embrapa, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o CREA-GO estão oferecendo uma grande oportunidade para que engenheiros agrônomos de todo o Brasil possam se habilitar para atuarem como Responsáveis Técnicos (RT) em Produção Integrada (PI) de feijão-comum. O curso tem, ainda, a proposta de formar auditores especialistas em feijões e outros pulses, visando à certificação da produção destes produtos oriundos dos cultivos no sistema de produção integrada.

O curso, com carga horária de 40 horas, está organizado em três módulos: (i) conceitos e princípios da PI; (ii) gestão e legislação; e (iii) processo produtivo. Haverá, ainda, um dia dedicado à prática no campo, com o foco no processo de auditoria da propriedade, em áreas de feijão-comum e grão-de-bico. 

Com a formação desta primeira turma de profissionais devidamente habilitados em PI, os produtores brasileiros de feijão passarão a ter a oportunidade de receber orientações técnicas que garantam uma produção mais sustentável e focada na segurança do alimento, valorizando ainda mais um dos produtos agrícolas mais tradicionais do Brasil, o feijão!

Carga horária | 40h


Curso | Restrição de público: As vagas para estudantes são exclusivas para alunos de agronomia matriculados no último período do curso.


Horário | confira a programação


Inscreva-seaté 26/07/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário