8 de maio de 2019

Campo Novo do Parecis-MT realizou o 1°Fest Tur Aventura em terras indígenas.


Foi realizado nos dias 04 e 05 de Maio o Primeiro Fest Tur no município de Campo Novo dos Parecis à 480 km de Cuiaba, que aconteceu na Reserva Indígena dos  Parecis em várias Aldeias.

O evento teve  como principal objetivo fomentar o turismo local.

A organização do evento ofereceu  várias atividades, sendo: pedalada, caminhada nas trilhas, passagem por trás da cachoeira Salto Belo na Aldeia Sacre 2, apreciação do artesanato.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer  a história do missionário jesuíta Padre Arlindo na Aldeia Bacaiuval.

As acomodações foram em formato de campamento onde teve um luau na Aldeia Utiariti

No sábado dia 04 de Maio iniciou as 06:30 com a largada da Secretaria de Cultura e Turismo do município de Campo Novo do Parecis com pedalada até Aldeia Indígena Sacre 2.

Na Aldeia Indígena sacre2 teve atividade de rapel e caminhada na trilha que chega até a quedas D'água da Cachoeira Salto Belo.

No periodo da tarde o destino foi a Aldeia Indigena Utiariti aonde os participantes acamparam e o teve um Luau.

Já no Domingo teve atividade de Rapel e passeio de Barco.

O evento encerrou às 15 horas de domingo, assim foi a realização do primeiro Fest tur no município de Campo Novo dos Parecis que contou com a participação ativa dos indios Parecis da Aldeia Sacre 2 e Utiariti.

O pessoal pode entrar  dentro da caverna que fica embaixo na quada d'agua na Cachoeira Salto Utiariti.

O evento contou com a parceria do Projeto AGEM, que esteve auxiliando durante a realização  do evento e também com profissionais que estiveram  disponibilizando as atividades de rapel e passeio de barco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário