17 de maio de 2019

13º FESTIVAL DE SIRIRI SERÁ REALIZADO NESTE FINAL DE SEMANA. VALE A PENA ASSISTIR.


13º Festival de Siriri será realizado neste final de semana. Vale a pena assistir.

O Festival acontece no Espaço Liu Arruda, no Museu do Rio e conta com exposição fotográfica

A Prefeitura de Cuiabá abre oficialmente nesta sexta (17), a 13ª edição do Festival de Siriri, que será realizado até o domingo (19). Às 20h30 as cortinas se abrem e o espetáculo da tradição e ritmo começa com o MT Dança Brasil, do grupo Flor Ribeirinha, seguido de apresentação da banda Rasqueia, João Eloy e finalizando com Roberto Lucialdo. O festival será realizado no Espaço Liu Arruda, no Museu do Rio.

A 13ª edição conta com exposição fotográfica temática ao festival, com imagens de acervo dos próprios grupos participantes, que ficarão disponíveis para apreciação do público.

O festival foi realizado até o ano de 2013 e retomado neste ano, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. A proposta, de acordo com ele, é unir o festejo às comemorações do tricentenário da Capital.

Nesta semana, o público já pôde sentir o gostinho do festival durante os ensaios dos grupos que participam do evento. A programação será iniciada nesta sexta (17) e se estende ao sábado (18) e domingo (19).

Os grupos participantes são: Flor Ribeirinha, Flor do Campo, Flor de Atalaia, Flor Serrana, Raízes Cuiabanas, Coração Tradição Franciscano, Tradição Coxiponé, Voa Tuiuiú e São Gonçalo Beira Rio. Também participarão do evento as bandas Canoa de Prata e Rasqueia, Edmilson Maciel, Comadre Pitu, Totó Bodega, João Eloy e Roberto Lucialdo.

O 13° Festival de Siriri é realizado pela Prefeitura de Cuiabá e Cor de Mato, com apoio do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário