13 de abril de 2019

Turismo para idosos ou da terceira idade - Invista neste nicho de mercado.






    GERALDO DONIZETI LÚCIO
Cresce muito o número de pessoas  idosas que  viajam e por terem medo ou insegurança de fazerem por conta própria, estão a procura de agências e operadoras de turismo especializadas no assunto. 
Segundo informações das principais agências de viagem do país, 15% dos clientes são pessoas idosas acima de 60 anos que estão vivendo uma fase conhecida como a terceira idade.
Este público é , o que tem mais viajado nos últimos anos.
As viagens emergentes das pessoas da terceira idade tem surgido como uma grande oportunidade para quem quer investir no ramo do turismo, abrindo uma agência operadora para atender este nicho de mercado.
A vantagem de montar um negócio voltado para os idosos é que além de viagens frequentes, eles estão sempre viajando em grupo.
Pensar em abrir um negócio especial para atender essas pessoas pode render um dinheiro significativo e contribuir para se construir um negócio muito lucrativo!
O principal fator é saber que este negócio poderá solucionar e realizar desejos e necessidades dessas pessoas da terceira idade (idosos).
Se você está em busca de empreender em uma área do turismo, pense muito bem, existe aí um grande nicho de mercado, um filão a ser explorado que é o turismo da terceira idade ou idosos.
Quem são estas pessoas da terceira idade ou idosos ?
Eles são em um número muito grande de velhinhos aposentados, que querem curtir a idade da melhor maneira, possível, ja trabalharam bastante na vida, criaram seus filhos e agora a partir de seus 60 anos querem aproveitar a vida viajando.
O numero de idosos e aposentados cresce a cada dia, e não satisfeitos em ficarem parados em suas residências, eles querem mais é sair para conhecer o mundo, e tem maneira melhor de aproveitar senão através de viagens turisticas ?
Quais são os  perfis dos viajantes.
São mulheres viúvas, casais, grupos de amigos e por aí vai.
Muitos idosos ainda têm o receio de viajar por conta própria, o que faz a procura por agências especializadas no assunto .
É importante saber, que essas agências  também oferecem mais segurança, comodidade, excursões, itinerários, roteiros e possuem preparo para atender esse  público  que decide embarcar sozinhos.

E como sou a favor de todas as formas de se viajar e conhecer novos destinos e produtos turísticos vim falar um pouco sobre as viagens emergentes da terceira idade ou dos idosos e a oportunidade de se empreender neste nicho de mercado.
Texto: Geraldo Lucio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário