12 de abril de 2019

SEADTUR participa do aniversário dos 30 anos do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.



A Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso esteve em Chapada nesta sexta feira para prestigiar as comemorações de aniversário do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

O Secretário Jefferson Moreno foi reoresentado pelo Agente Técnico Geraldo Lucio que na oportunidade falou da importância do Parquevno contexto do turiamo de Mato Grosso e que tem uma expressão nacional.

O Parque recebe 180 mil turistas por ano 25 mil turistas por mês e 500 turistas por dia, isto é muito significativo para o turismo de Mato Grosso finasila Geraldo parabenizando a equioe do ICMBIO e o COMTUR pelo evento.

Além do Geraldo Lucio a Seadtur foi representada também pela Bruna Fava, Coordenadora de Qualificação. 

A SEMA, IFMT foram representadas no evento.

O Parque Nacional da muito significativo Chapada dos Guimarães  que foi criado em 12 de abril de 1989 pelo Decreto Lei 97.656.

Está completando no dia de hoje 30 anos de sua criação e implantação.

Para comemorar  esta data, o COMTUR - Conselho Municipal de Turismo de Chapada do Guimarães, na pessoa de sua presidente Sônia Bezerra, buscou viabilizar a realização de um evento que contou com a participação do ICMBIO Nacional, Assembleia Legislativa, prefeitura, câmera municipal do TRADE Turístico do município e toda sociedade cívil.

 A Chefe do Parque Cintia Brasão, fez uma sintese sobre o Parque que segundo ela tem uma area  de  32.630 ha, protege amostras significativas dos ecossistemas locais e assegura a preservação dos recursos naturais e sítios arqueológicos existentes, proporcionando uso adequado para visitação, educação e pesquisa.

O Parque está aberto à visitação TODOS OS DIAS (inclusive finais de semana e feriados) .

O evento contou com apresentação cultural do grupo Quilombola da Lagoinha de Baixo, com o lançamento do Guia Cultural de Chapada dos Guimarães e uma exposição histórica do Parque.

No final foi servido um chá com bolo aos visitantes. 

A programação se estende até  domingo com muitas atividades inclusive no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. 



Em Chapada representando o Secretário Adjunto de Turismo Jefferson Moreno. Na comemoração dos 30 anos do Parque Nacional de Chamada dos Guimarães.

Grupo de Dança da Comunidade Quilombola Lagoinha de Baixo, na comemoração 30 anos de Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

Comemoração 30 anos de Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

Início das atividades de comemoração 30 anos de Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

30 anos do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Representando o Sec. Adj. De Turismo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário