5 de abril de 2019

O aeroporto mais próximo é o de  Várzea Grande  (Cidade Metropolitana de Cuiabá) e a melhor opção é alugar um carro já no aeroporto e pegar a estrada para Bom Jardim. 

De Cuiabá a Bom Jardim (Distrito de Nobres) a condição é razoavelmente boa, porém com a sinalização noturna ruim e boa parte do trajeto em pista simples. 

A distância é de 144 km com aproximadamente 2 horas de viagem em velocidade normal.

Uma observação importante é a de que a cidade de Nobres fica a mais de 60 km (por pista pavimentada)  do ponto onde os principais atrativos e passeios estão concentrados. 

E se você for direto a Nobres o acesso será pela BR 163 com distância de 140 km de Cuiabá, tendo que fazer mais 60 km até os atrativos que ficam na localidade de Bom Jardim, daí você vai dar uma volta grande para chegar nos atrativos/passeios. 

As principais atrações ficam divididas entre o município  de Nobres e o de Rosário Oeste, próximo a vila de Bom Jardim, em Rosário por exemplo estão os atrativos: Cachoeira da Serra Azul do SESC e o Rio Triste.

O melhor caminho entre Cuiabá e Bom Jardim é pela estrada da Chapada e Lago do Manso. Para aproveitar melhor a paisagem e também a segurança indico a viagem durante o dia, pois será possível ver os belos paredões da Chapada dos Guimarães e também em alguns pontos ver o Lago do Manso.

O ponto vermelho é a localização da Pousada Lagoa Azul, onde ficamos em Bom Jardim. Os passeios são todos próximos de lá. Viu aí como fica um pouco distante de Nobres? Melhor ir direto pra não perder tempo.

Bom Jardim, com certeza é um ótimo lugar para se ficar tendo em vista que já está dotado com estrutura de pousadas, restaurantes,  postos de gasolina, farmácia, mercados, agencias de turismo, operadoras de turismo, dentre outros ! 
Em Bom Jardim é onde  ficam os principais passeios, então acaba sendo também a melhor opção pela logística. 
O distrito de Bom Jardim possui uma população pequena, com aproximadamente 1.500 habitantes. 
O complexo de hotelaria e pousadas é ainda pequeno com aproximadamente 150 quartos e 400 leitos, porém isso não diminui a qualidade do serviço. 
Todos que conhecemos foram muito receptivos e demonstram vontade em aprimorar o turismo local.
 O custo da hospedagem varia entre 140 a 350 reais
Guia Bom Jardim Nobres Nosso Verde Brasil (1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário