27 de abril de 2019

Lago da Suprefós é mais um recanto de belezas naturais em Colíder



Especial | ARTIGOS COLUNISTAS

Turismo

Lago da Suprefós é mais um recanto de belezas naturais em Colíder

Quem passa por Colíder na MT-320, muitas vezes se surpreende com um lindo lago ao lado do hotel das Palmeiras, do lado esquerdo da pista. Porém nem imagina que dentro da propriedade, a beleza é ainda maior.

São várias nascentes, cercadas por uma vegetação luxuriante, que transmite muita paz e tranquilidade. A empresária Lorena Reis Krambeck destacou ao Nortão Online que quando a propriedade foi adquirida pela família, as nascentes estavam bem degradadas.

Com muita dedicação ela foi cuidando da reposição da vegetação ciliar às margens e aos poucos o lugar foi retomando sua beleza natural.

Os lagos contam com uma grande variedade de peixes nativos na região, que assim como as nascentes e as árvores, são preservados e não é permitida a pesca.

Ela conta que algumas nascentes ainda estão em recuperação, por isso a visitação ainda não é aberta ao público, para não prejudicar esse trabalho.

“Estamos preparando tudo para dar condição de receber as pessoas sem prejudicar o meio ambiente que nós recuperamos”, explicou.

Por: Angela Fogaça

2/3


AnteriorProximo







« Voltar

8 comentários: