24 de abril de 2019

Agência tem pacote com culinária indígena no MT


MENU PRINCIPAL

BUSCA



CONHECER

Agência tem pacote com culinária indígena no MT

por Claudio Schapochnik

FONTE: https://quegostoso.tur.br/2019/04/24/agencia-tem-pacote-com-culinaria-indigena-no-mt/

Você está procurando um pacote turístico onde possa ter uma vivência com índios, inclusive com a gastronomia feita por eles? Em Campo Novo do Parecis, no Estado do Mato Grosso e distante 390 quilômetros da capital Cuiabá, a CNP Turismo atua também neste segmento. A agência leva turistas à aldeia Wazare, da tribo Paresí-Haliti, localizada às margens do rio Verde.

Crianças na aldeia Wazare da tribo dos Paresí-Haliti (fotos João Ricardo da Costa Bispo)

“Temos duas opções: de um e de dois dias. A de dois dias, a pessoa dorme dentro de uma estrutura de camping (barracas e colchão inflável) em uma das ocas da aldeia”, explica ao Que Gostoso! o diretor comercial da CNP, João Ricardo da Costa Bispo. Ele participou da feira de turismo WTM Latin America em São Paulo, no início deste mês de abril.

Em relação às refeições, “o turista come o que o índio prepara no seu dia a dia e todos fazem a refeição juntos, é muito interessante”, conta Bispo. “Biju (foto no início do texto) e peixe são alguns dos pratos oferecidos nas refeições”, emenda ele, que também é turismólogo e fotógrafo.

O diretor comercial da CNP, João Ricardo da Costa Bispo, ao lado de suas fotos no espaço do Mato Grosso na feira WTM Latin America, em São Paulo

Segundo Bispo, “o cacique Rony Azoinaice criou a aldeia Wazare com o intuito de desenvolver o etnoturismo indígena, onde a cultura dos Paresí-Haliti está em cada detalhe por meio das apresentações de danças, cantos, histórias míticas, pinturas corporais, esportes tradicionais e comercialização de artesanato”.

SERVIÇO:
CNP Turismo
Tel. (65) 99947-1930
E-mail: cnpagenciadeturismo@gmail.com
Facebook
www.cnpagenciadeturismo.com.br

CLAUDIOSCHAPO24 DE ABRIL DE 2019ALDEIAÍNDIOSBEIJUCAMPO NOVO DOS PARECISCNP TURISMODESTAQUEMATO GROSSOPARESÍ-HALITIPEIXEWAZAREWTM LATIN AMERICA

COMPARTILHE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário