18 de março de 2019

MORTE DE PEIXES NO RIO PARAGUAI É INVESTIGADA PELA POLÍCIA AMBIENTAL


Fabíola Tormes / Redação DS  Polícia

A denúncia, que ganhou repercussão pelas redes sociais, foi feita por um morador de Alto Paraguai na manhã deste domingo


Policiais do Núcleo PM de Proteção Ambiental de Barra do Bugres estão investigando a morte de peixes no Rio Paraguai.

Segundo o Sargento Sinézio, uma equipe da Polícia Ambiental foi enviada para Alto Paraguai – local onde os peixes foram encontrados mortos, para levantar informações do incidente. “É na cabeceira, lá para o lado de Alto Paraguai, Diamantino e já enviei uma equipe para ver se é proveniente de tanque que estourou ou outra coisa”, informou o sargente à Redação do Diário da Serra. 

A denúncia, que ganhou repercussão pelas redes sociais, foi feita por um morador de Alto Paraguai na manhã deste domingo, 17, mostrando os peixes mortos, de várias espécies e tamanhos. 

“Olha só o que encontrei aqui no Rio Paraguai (…) a quantidade de peixes mortos. Não sei o que aconteceu. É Pintado [Cachara], é Lambari, é Piau, tudo morto”, mostra o morador, indignado com a situação. “As autoridades, as pessoas competentes, tem que ver o que está acontecendo, por que isso não é normal. (…) Alguém tem que ver o que está acontecendo”.

A equipe da Polícia Ambiental seguiu na tarde deste domingo e retornarão, provavelmente, somente nesta segunda-feira, 18.  “De manhã tinham muitos peixes mortos, rodando, mas somente amanhã [segunda-feira] que teremos informações concretas do que aconteceu”, finalizou o sargento.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário