4 de março de 2019

EXCLUSIVO! ATOR CUIABANO EM DEUS SALVE O REI ROMEU BENEDICTO EM MAIS UMA NOVELA GLOBAL



EXCLUSIVO! ATOR CUIABANO EM DEUS SALVE O REI

ROMEU BENEDICTO EM MAIS UMA NOVELA GLOBAL

Romeu Benedicto com o elenco de Deus Salve o Rei/Acervo Pessoal

O ator Romeu Benedicto – que finaliza a sua participação no longa-metragem ‘Loop’, do diretor Bruno Bini – a pouco (28 de março) encerrou as gravações de sua participação na novela global, “Deus Salve o Rei” (capítulos 69 ao 78). O seu personagem Anibal, um comerciante que em defesa da diminuição dos impostos, luta contra a tirania do rei e se torna um dos revoltosos que farão um levante contra o reinado de Rodolfo, e invadirão o castelo de Montemor com o objetivo de depor o rei maluco e irresponsável, e empossar o justo Afonso, irmão de Rodolfo, que abriu mão da coroa para se casar com uma plebeia.

 

As primeiras cenas já começaram a ir ao ar esta semana. O ator há anos divide a sua carreira artística na ‘ponte aérea’ Rio-Cuiabá porque tem muitos compromissos profissionais nas duas cidades, e a sua família vive na capital de Mato Grosso.

ATOR QUERIDO

Tóto Bodega/Acervo Pessoal

Eu conheci Romeu Benedicto, entre os anos 1997/1998, quando participou do vídeo ‘Inexistências’ (baseado num poema de Maurin Rodrigues), rodado em Cuiabá, escrito e dirigido pelo diretor Márcio Moreira, meu amigo de longa data. Desde então, Romeu só cresceu como artista! Ele dá vida a um querido personagem, que virou ícone da cultura cuiabana: Totó Bodega.

 

DEUS SALVE O REI

Romeu com a equipe de Deus Salve o Rei/Acervo Pessoal

 

 

A participação do ator na novela das 19h, aconteceu por acaso: ele veio para o Rio de Janeiro renovar o cadastro de ator na Rede Globo (precisa ser feito anualmente), quando encontrou a produtora de elenco da novela Deus Salve o Rei, Dani Cimenelli e, imediatamente, foi escalado. É aquele ditado sendo vivenciado na prática: ‘estava no lugar certo e na hora certa’! Romeu está há três semanas no Rio, e já está fechando os próximos trabalhos – assim que estiver tudo OK, o blog divulgará!

 

 

CARREIRA ESPETACULAR

Romeu, Bruno Gagliasso, Sandro Lucose. Elenco do filme ‘Loop’. Foto de Bárbara Fontes

Romeu Benedicto nasceu numa família de artistas, seu irmão é o cantor Roberto Lucialdo, muito conhecido e querido em Mato Grosso. O ator tem uma extensa carreira artística, tanto em Mato Grosso quanto no Rio de Janeiro. Na Rede Globo, realizou cinco participações em Malhação; três em Carga Pesada; nas novelas Fina Estampa, Da Cor do Pecado, Belíssima, Duas Caras, Começar de Novo, Em Família, e o inesquecível Cordel Encantado (ele foi o Jacinto), e, atualmente, está no ar em Deus Salve o Rei.  Participou de duas séries: Rondon e Cidade Inviável (com 7 indicações na Webfest Rio). Esteve em três longa-metragens e sete curta-metragens.

 

 

MOMENTO FELIZ

Romeu bateu um papo com o Blog da Bárbara Fontes, sobre o seu momento atual:

“Estou muito feliz com o momento produtivo em minha vida. Noo dia 21 de abril, tem o show de Totó Bodega e preparando meu monólogo para festivais”.

Sobre o destino que seu personagem na trama, Romeu revelou para o Blog da Bárbara Fontes, porém, por enquanto é segredo. Vamos acompanhar a novela

PUBLICADO POR

BARBARAFONTES

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.Ver todos posts por barbarafontes


Nenhum comentário:

Postar um comentário