23 de março de 2019

Apoie a luta de quem sempre protegeu a floresta! Esta luta também é sua! Sem Floresta, Sem Vida.

CLICK ABAIXO PARA ASSINAR 

ASSINE A PETIÇÃO



A Amazônia está sendo destruída rapidamente para encher o bolso de poucas pessoas. Os povos indígenas estão, há séculos, na linha de frente da proteção das florestas. Por isso, estão sendo ameaçados, criminalizados e assassinados.

O que você vai fazer diante desta realidade?

Apoie a luta de quem sempre protegeu a floresta! Esta luta também é sua!
Sem Floresta, Sem Vida.

*todos os campos são obrigatórios

A Amazônia abriga a mais rica biodiversidade do mundo e é essencial para o equilíbrio climático de todo o planeta e as chuvas que se espalham pelo continente. Na natureza, tudo está interligado: inclusive nós a ela. 

A água que chega em nossas casas e a comida em nosso prato estão intimamente ligadas à existência das florestas. Ou seja, o desmatamento coloca em risco as coisas mais simples e essenciais da nossa vida. 

Mesmo assim, a Amazônia vem sendo continuamente desmatada. Enquanto você lê este texto, o equivalente a 6 campos de futebol está sendo destruído na Amazônia. Apenas em 2018, mais de um bilhão de árvores foram perdidas - este foi o maior desmatamento dos últimos 10 anos! 

Os rios da Amazônia estão sendo contaminados e espécies da sua fauna e flora extintas - muitas delas não existem em nenhum outro lugar do mundo! Áreas que deveriam ser protegidas pela lei estão sendo invadidas, loteadas, exploradas ilegalmente ou transformadas em pastagens.Quase 20% da sua área já foi destruída, e cientistas afirmam que estamos muito perto de atingir um ponto que não será mais possível reverter os graves impactos desta destruição. 

Nada disso é novidade, mas a situação só tem piorado, e rapidamente. 

Como vamos nos explicar para as futuras gerações? Você já pensou nisso?

PROTEJA OS 
GUARDIÕES DA FLORESTA

Milhares de povos indígenas e comunidades tradicionais habitam e protegem, há séculos, as florestas: são seus verdadeiros Guardiões. Eles têm arriscado suas vidas para denunciar atividades ilegais em seus territórios - como o roubo de madeira, a mineração, a expansão do agronegócio e a construção de megaprojetos sem que eles sejam sequer consultados sobre estas obras. 

Diversos estudos científicos, baseados em dados de satélites, comprovam que as terras indígenas são as áreas que mais bloqueiam o desmatamento e, claro, as suas graves consequências. 

Mas a Amazônia e os Guardiões da Floresta estão mais ameaçados que nunca! 

Nos últimos anos, iniciativas ruralistas aliadas a promessas e ações do novo governo brasileiro têm estimulado um aumento do desmatamento, das invasões em terras indígenas e áreas de proteção ambiental e da violência contra os povos indígenas e as comunidades tradicionais. 

Por isso, agora é o momento de protegermos os protetores. Sem Guardiões, Sem Floresta! 

Não podemos deixar que esta realidade se agrave ainda mais. 

Participe do abaixo-assinado agora. Não temos tempo a perder!

O QUE O GOVERNO 
PRECISA FAZER

Adotar o Desmatamento Zero - NENHUM HECTARE A MENOS DE FLORESTA. Já temos áreas mal aproveitadas ou abandonadas suficientes para garantir a expansão da produção agropecuária, sem que novas áreas de floresta sejam desmatadas.

Respeitar os direitos originários dos povos indígenas às suas terras tradicionais e o direito ao seu modo de vida; 

Retomar imediatamente as demarcações de terras indígenas;

Proteger os territórios das comunidades tradicionais, de modo a garantir o modo de vida de suas populações;

Combater a grilagem, os crimes ambientais e a violência no campo


Nenhum comentário:

Postar um comentário