22 de janeiro de 2019

Suas Férias de Verão para Sempre!! 📱😍


As Férias de verão para sempre!
 
Você também é daquelas pessoas que nas férias de verão tira um monte de fotos? A cada comemoração tem ao menos uma selfie de registro, e a cada caminhada na natureza cria um álbum com diversos registros da aventura. Se afirmativo, você não está sozinho, pois atualmente o celular está mais presente na vida das pessoas como nunca na história, e neste sentido registrar os momentos com fotos e vídeo passou para a rotina diária ou quase diária das pessoas. Porém nem sempre a expectativa daquela foto extraordinária vira realidade, mas por vezes um pequeno detalhe pode tornar aquele clique em uma bela cachoeira, numa verdadeira peça de arte.  

A tecnologia vem transformando a vida das pessoas e da sociedade. O ato de fotografar ficou acessível a quem têm um smartphone. A menos de 20 anos, no início da era digital, as melhores câmeras não passavam de 1 megapixel, e as fotos eram armazenadas em disquetes, rsrsrs. Atualmente as câmeras dos smartphones chegam a mais de 20 megapixels, com dezenas de recursos manuais e automáticos. O que era complexo e técnico se tornou simples e acessível. Mas não adianta ter último o lançamento de celular ou uma câmera digital top nas mãos e não saber usar os recursos disponíveis?
 
Para facilitar seu aprendizado selecionamos 4 dicas especiais para você tornar suas fotos deste verão, em registros espetaculares:
 
1 O ângulo da câmera é dividido em três: alto, nível dos olhos e baixo, cada um deles oferece perspectivas diferentes das cenas, depende o que você quer realçar, pode posicionar a câmera de baixo para cima, de cima para baixo ou no mesmo nível da cena que você vai capturar. De baixo para cima você consegue uma sensação de imponência, na mesma linha da cena você proporciona estabilidade para sua fotografia, e de cima para baixo dá ao espectador de sua foto uma sensação de amplo alcance da perspectiva a partir de cima.

2 No enquadramento a regra é a dos terços, lembrando que o enquadramento é o posicionamento dos elementos da cena a ser fotografada. Por exemplo, se você for tirar uma foto do Sol no horizonte, posicione o céu ocupando 2/3 da cena, assim valorizará as nuvens e os efeitos das luzes do pôr do sol.

3 Atente para o contraste da sua fotografia, ele se refere a diferença das cores. O seu nível pode afetar no humor do espectador, as fotos com cores brilhantes e vivas trazem sentimento positivo em nós, um exemplo são as fotos durante o dia quando o céu está azul brilhante. Da mesma forma as imagens com partes com cores escuras criam uma atmosfera mais sombria e suave. Estes efeitos são chamados Low key neste caso e High key no efeito anterior.

4 Crie fotos em movimento e em 3D, atualmente são diversos aplicativos disponíveis para os smartphones, porém estes efeitos mais elaborados demandam um controle maior do usuário. Felizmente, há diversas dicas  no youtube que você pode seguir para tirar fotos em movimento com qualidade. Outro efeito muito bacana são as fotos 3D, o próprio Facebook anunciou há pouco uma nova funcionalidade para quem tem iPhones capaz de gerar fotos em modo retrato. O modo 3D Photo permite dar a sensação que a foto tem movimento conforme giramos o smartphone.

Mas se você não tem um celular de última geração, ou não domina as novas tecnologias, não fique triste, pois encontramos um EBOOK especial, com dicas fáceis para qualquer pessoa transformar as suas fotos em movimento, em 3D e como fazer aquele efeito de Pop-Up (quando a imagem "salta da tela"). Você vai dominar estes efeitos por apenas 19 reais e fazer fotos espetaculares.

Link PDF: http://bit.ly/fotosmovimentose3D
 
Está nas suas mãos para tornar as suas férias de verão inesquecíveis. Hora da prática destas dicas especiais..

Vamos juntos!

Rafael Freitag
Turismólogo
Presidente da Anda Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário