17 de janeiro de 2019

PROJETO VERDE NOVO PLANTARÁ E DISTRIBUIRÁ MUDAS NO PARQUE DAS ÁGUAS



Jovens participantes do projeto em ação no Parque Tia Nair - Foto Divulgação TJMT


Projeto Verde Novo plantará e distribuirá mudas no Parque das Águas

A atividade é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e o Poder Judiciário

Com mais de 25 mil mudas já disponibilizadas, desde 2017, o projeto Verde Novo realiza mais uma ação de distribuição e plantio de mudas na Capital. Executada por meio da parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e o Poder Judiciário, representado pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam), a ação será efetuada na próxima sexta-feira (18), a partir das 17h30, no Parque das Águas, situado no Centro Político Administrativo.

Com o planejamento de entregar para a população pelo menos 700 mudas, a atividade contará também com a presença dos embaixadores da cultura mato-grossense Pescuma, Henrique e Claudinho, que também farão o plantio de árvores.  Nessa edição, o público poderá levar para casa 12 espécie de árvores nativas, dentre elas romã, tamarindo e ipês de todas as cores.

O evento terá ainda a tradicional dança das águas, que será apresentada, excepcionalmente, às 18h, com músicas como Água Viva (Pescuma); Cuiabá, Cuiabá (Henrique e Claudinho); e Cabeça de boi (Henrique, Claudinho e Pescuma). “O Verde Novo já é sucesso entre os cuiabanos. Por onde ele passa há um grande envolvimento da população. Nossa ideia é fortalecer ainda mais essa atividade, que está contribuindo para a arborização da nossa cidade”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Verde Novo

O projeto foi idealizado pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam), do Poder Judiciário de Mato Grosso, e conta com diversos parceiros, como a Prefeitura de Cuiabá, o Instituto Ação Verde e ONGs. A proposta é sensibilizar a população e a administração pública quanto à necessidade de devolver o título de ‘Cidade Verde’ à Capital em comemoração ao seu aniversário de 300 anos.

Serviço

Assunto: Ação do projeto Verde Novo

Local: Parque das Águas (Centro Político Administrativo)

Horário: A partir das 17h30

Data: 18 de janeiro, sexta-feira

As informações são da Secretaria de Inovação e Comunicação de Cuiabá

Compartilhe isso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário