11 de janeiro de 2019

*Águas Quentes se consolida como roteiro turístico e frequência de público aumenta 70% na atual gestão*


_Francis Amorim - Secom-BG_
_Fotos Ricardo Manciolli_

Já consolidado como o principal ponto turístico de Barra do Garças, o Parque das Águas Quentes deixa esse status para ser uma referência nacional como roteiro de turistas de várias regiões do país e até mesmo do exterior. Números para essa transformação não faltam. Em seis anos – período da gestão Roberto Farias -, a frequência de público teve um salto de 70%.

Com a realização de obras estruturais, como a reforma das piscinas, construção de novos vestiários, banheiros, nova portaria (com cenário contemplativo), ampliação do estacionamento, instalação de brinquedos temáticos e na qualificação de servidores para atender melhor os turistas a população local, às Águas Quentes de Barra do Garças ganhou em qualidade e se tornou um dos maiores parques termais públicos do país. Não perde em nada para os grandes empreendimentos particulares de Caldas Novas e Rio Quente (GO).

Os números divulgados pela Secretaria de Turismo colaboram para a nova realidade do parque. Os investimentos feitos pelo prefeito Roberto Farias a partir de 2013 transformaram as Águas Quentes e por extensão, despertaram o interesse dos turistas. No primeiro ano da atual gestão, 159.834 pessoas pagaram ingresso (o mais barato do país) para usufruir das belezas naturais do local. Em 2018, esse número subiu para 270 mil visitantes, um acréscimo de 70%.

Na virada de 2018 para 2019, o Parque das Águas Quentes bateu recorde de público em todos os finais de semana. Até o último domingo (6), cerca de 50 mil pessoas frequentaram o local (incluindo idosos e crianças que não pagam). Entre os dias 20 de dezembro e 6 de janeiro, 34.205 mil pessoas pagaram entrada. Filas se formaram no portão de acesso.

“A Prefeitura preza pela qualidade do turismo e, principalmente, pelo conforto do turista e da população local. É uma orientação do prefeito Roberto Farias recepcionar bem quem faz a opção de privilegiar Barra do Garças e suas belezas. E isso tem sido feito, não só nos investimentos para melhorar a estrutura das Águas Quentes, como em outros pontos turísticos”, disse a secretária de Turismo, Mônica Porto, se referindo a implantação da linha comercial da Azul Linhas Aéreas, obras de urbanismo e paisagismo por toda a cidade, a nova praça da Matriz e a reforma do Porto Baé, entre outros.

E o que é bom pode ficar melhor. O prefeito Roberto Farias já encaminhou a bancada federal em Brasília (deputados e senadores), o projeto para a construção de uma piscina de ondas nas Águas Quentes. Além da piscina, consta também a instalação de um balde maluco, nova sensação dos parques temáticos no Brasil. “Estamos trabalhando para a concretização desse projeto que poderá levar a nossa Águas Quentes ao patamar de melhor parque público do Brasil”, destaca o prefeito.

Horário de funcionamento

O Parque das Águas Quentes funciona de terça a domingo, das 8 às 21h. Neste mês de janeiro, o funcionamento está sendo de segunda a segunda. A partir do dia 21 volta o calendário normal com a folga dos servidores na segunda. A limpeza do local é realizado diariamente. O valor da entrada é R$ 5 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário