28 de dezembro de 2018

NOVA GESTÃO Mauro anuncia ex-prefeito, deputado e procurador e "fecha" 1º escalão em MT

Governador eleito reduziu número de secretarias e cargos comissionados

Da Redação. Folhamax.

 


O governador diplomado de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), anunciou os últimos três nomes que irão compor seu secretariado na gestão a ser iniciada no dia 1° de janeiro de 2019.

O ex-prefeito Nilton Borgato (PSD) assumirá a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e o deputado estadual Silvano Amaral (MDB) comandará a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf).

Já a Procuradoria Geral do Estado ficará sob a responsabilidade do procurador Francisco de Assis da Silva Lopes. 

"Todo o time escolhido preenche os requisitos de competência, experiência e conhecimento sobre a área de atuação. E, principalmente, tem vontade de sobra em trabalhar por Mato Grosso e estao conscientes do enorme desafio face a dura realidade financeira do Estado", afirmou o governador eleito.

Mauro destacou que a principal missão dos novos secretários será o de colocar em prática as medidas necessárias para equilibrar as contas do Estado - por meio de uma política de redução de despesas e incremento de receitas - e de melhorar os serviços prestados ao cidadão.

O governador diplomado lembrou que uma das primeiras atitudes a serem tomadas para reduzir as despesas é a diminuição das atuais 24 secretarias para 15, além do corte de mais de três mil cargos, entre comissionados, contratados e de função gratificada.

"Foi feito um trabalho minucioso pela nossa equipe de transição, que fez o diagnóstico e apresentou alternativas para os maiores problemas do Estado. Com base nisso, pude escolher as pessoas mais qualificadas para o perfil que cada secretaria exige", explicou Mauro.

Últimos nomes

Nilton Borgato foi secretário municipal em Porto Esperidião de 2001 a 2008 e atuou como de prefeito de Glória D'Oeste de 2009 a 2016. Foi presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde de 2009 a 2012 e assessor especial da vice- governadoria de 05/2017 a 03/2018.

Silvano Amaral é deputado estadual. Na Assembleia, é membro titular da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CEFAEO), membro também das comissões de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto; Saúde Previdência e Assistência Social; Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e de Regularização Fundiária e Indústria, Comércio e Turismo. Também foi secretário de Finanças e de Governo em Sinop.

Francisco de Assis da Silva Lopes é formado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino, de Presidente Prudente (SP). Vive em Cuiabá há 30 anos e atua desde 2002 na Procuradoria Geral do Estado.

Confira a lista completa do secretariado da gestão Mauro Mendes:

1 - Alexandre Bustamante (Segurança, Justiça e Direitos Humanos)

2 - Allan Kardec (Cultura, Turismo, Esportes e Lazer) 

3 - Basílio Bezerra Guimarães dos Santos (Secretaria de Gestão e Planejamento)

4 - Cesar Miranda Lima (Desenvolvimento Econômico) 

5 - Emerson Hayashida (Controladoria Geral do Estado)

6 - Francisco de Assis da Silva Lopes (Procuradoria Geral do Estado)

7 - Gilberto Figueiredo (Saúde)

8 - Marcelo de Oliveira, o Marcelo Padeiro (Infraestrutura)

9 - Marioneide Angelica Kliemaschewsk (Educação)

10 - Mauren Lazaretti (Meio Ambiente)

11 - Mauro Carvalho (Casa Civil)

12 - Nilton Borgato (Ciência, Tecnologia e Inovação)

13 - Rogério Gallo (Fazenda)

14 - Rosamaria Ferreira de Carvalho (Trabalho e Assistência Social) 

15 - Silvano Amaral (Agricultura Familiar)

Fonte :

Mauro anuncia ex-prefeito, deputado e procurador e "fecha" 1� escal�o em MT http://www.folhamax.com/politica/mauro-anuncia-ex-prefeito-deputado-e-procurador-e-fecha-1-escalao-em-mt/191665.

Nenhum comentário:

Postar um comentário