19 de dezembro de 2018

MAGIA DO NATAL SEGUE NA PRAÇA ALENCASTRO ATÉ O PRÓXIMO DIA 23


Prefeito Emanuel Pinheiro acompanha o Papai Noel recebendo visitantes na Praça Alencastro - Foto Luiz Alves


Magia do Natal segue na Praça Alencastro até o próximo dia 23


A programação foi preparada com todo carinho para a família cuiabana e promete marcar a época mais esperada do ano

Até o próximo dia 23 de dezembro, quem passar pela Praça Alencastro vai sentir um clima diferente que está tomando conta do local. Depois da contagem regressiva, o prefeito Emanuel Pinheiro abriu oficialmente, neste domingo (16), mais uma edição do Natal Iluminado, que presenteia os cuiabanos com a magia e a alegria do desenho animado. As ruas do entorno da praça formam um cone iluminado.

Em se tratando de Natal, o personagem mais característico da época não poderia faltar. A chegada do bom velhinho foi muito esperada pelo público, principalmente pelas crianças, que recepcionaram o Papai Noel com muita alegria. Os olhos da pequena Julia estamparam emoção. “Ele é muito lindo. Eu já fiz o meu pedido para o Papai Noel”, disse.

O prefeito Emanuel Pinheiro, acompanhado da primeira-dama Márcia Pinheiro, prestigiou cada detalhe. Ele disse que a Prefeitura oferece de presente para a população, que ajudou a escrever a história da Cuiabá dos 300 anos. “A Praça Alencastro é do povo, como o céu é do avião, e tem que ser devolvida para o povo. Está localizada no coração do Centro Histórico, sendo considerada durante um século como referência de convergência social e de identidade. Muitas coisas aqui aconteceram, festas, namoros, quermesses, tudo era realizado na Praça Alencastro. Fico muito emocionado pelo espirito de união e solidariedade que temos a possibilidade de proporcionar para os cuiabanos, além do resgate da autoestima”, salientou.

A programação natalina foi preparada com todo carinho para a família cuiabana e promete marcar a época mais esperada do ano. Além da tradicional Casa do Papai Noel tem também o presépio vivo apresentado pelo grupo teatral Cena Onze, projeção mapeada e uma praça de alimentação bem variada. Para o encerramento também já está programada uma missa campal, na qual a celebração religiosa será transferida da Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá para a Praça Alencastro. A missa está marcada para as 19h do dia 23 de dezembro.

O Natal Iluminado caiu no gosto das pessoas que estão bem longe da Capital. A médica pediatra Drª Cristina Nasser conta que veio na edição do ano passado e que gostou muito da decoração. Sabendo disso, contou Cristina, uns amigos que moram na África do Sul ficaram curiosos e fizeram questão de conhecer, mesmo que via internet, como é o Natal em Cuiabá. “É uma estrutura muito boa. A administração está de parabéns. É um local adequado para trazer as crianças e ensiná-las sobre o verdadeiro sentido da data, período esse que retrata o nascimento do menino Jesus”, comentou.

“Ver essa praça embelezada com toda magia do Natal é motivo de muito orgulho, pois o local tem uma relação histórica com os cuiabanos de raiz, que vivenciaram muitos bons e felizes momentos. Estou muito feliz, em presenciar e participar dessa primeira atividade social, totalmente regional, como o primeiro e único representante da Baixada Cuiabana na Câmara Federal”, declarou o deputado federal eleito Emanuel Pinheiro Neto.

Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, o evento foi todo custeado pela iniciativa privada, a custo zero para a Prefeitura. “Agradeço aos parceiros, aos patrocinadores que contribuíram para realização de mais uma edição do Natal Iluminado. Essa é a comprovação de que essa gestão ganhou a confiança do comércio”, disse o secretário de Inovação e Comunicação, Júnior Leite.

Assim como no ano passado, a projeção mapeada será um verdadeiro cinema a céu aberto. Utilizando as paredes da Catedral como uma grande tela, a aparelhagem irá mexer com a imaginação de crianças e adultos, por meio de efeitos em 3D, que transmitirá imagens relacionadas à nossa Capital e ao período natalino. “As apresentações estão programadas para as 20h30 e 21h de cada dia. Como novidade para este ano, a tecnologia também trará imagens do personagem Mickey Mouse, que completou 90 anos em 2018”, informou Júnior Leite.

Por Carolina Miranda – Sicom|Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário