8 de dezembro de 2018

Jaime Okamura Secretário Adjunto de Turismo - MT, participa do Evento "Descubra o Brasil em Bolívia"



Jaime Okamura Secretário Adjunto de Turismo de Mato Grosso está participando de um evento em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia com o tema " Descubra o Brasil em  Bolivia.

O Secretário Jaime Okamura foi convidado a representar Mato Grosso e ministrar uma palestra  sobre o potencial turístico do Estado de Mato Grosso, bem como fazer o contato com os operadores de turismo da Bolívia.

O evento  "Descubra o Brasil em Bolívia" segundo Tete Bezerra (Presidente da EMBRATUR)  é organizado pela Embratur que faz parte de um trabalho conjunto realizado  em todo Brasil e está sintonizado com o Comitê Descubra o Brasil e a Embaixada do Brasil na Bolívia.

Com esta ação o objetivo é de fomentar o turismo nos dois paises,  o Brasil é um grande emissor de turistas para a Bolívia a mão é dupla pois o Brasil também recebe muitos  turistas Bolivianos o que temos agora é de potencializar e melhor promover este mercado em que os dois lados saem ganhando.

Em sua palestra Jaime ressaltou a importância desse contato em Santa Cruz de La Sierra por ser de interesse do Estado de Mato Grosso, enalteceu essa abertura internacional através de Santa Cruz para o fomento do turismo.

O próximo passo será a organização e a realização de Workshop de Turismo em duas vias tanto no Brasil como na Bolivia e que Mato Grosso passa por este
processo Okamura também lembrou que a 20 anos atrás com a liderança do empresário Oiran Gutierrez estivemos na Bolívia iniciando esse contato através dos vôos charter através da Aerosur que chegou a realizar inúmeros vôos através da Tuiutur turismo.

É muito importante a participação de Mato Grosso que veio com quatro empresas de  operadores de turismo neste evento,  pois Cuiabá está se estruturando para a realização de vôos internacionais e a primeira experiência será com a Bolívia,  finalisa.

Fotos evento Descubra Brasil em Bolívia realizado pela EMBRATUR em Santa Cruz de La Sierra


O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) reuniu nesta sexta-feira (07) representantes de agências de viagens, companhia aéreas e operadores de turismo da Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra, destacando os atrativos turísticos brasileiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário