15 de dezembro de 2018

Gaúcho comandará Secretaria de Agricultura Familiar do Mapa



Fernando Schwanke tem fortes vínculos com a agricultura familiar – Facebook pessoal

O ex-prefeito de Rio Pardo (RS) e engenheiro florestal Fernando Schwanke será o secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura no governo Bolsonaro, que assume no dia 1º de janeiro do próximo ano. A indicação dele para o cargo foi anunciada nesta quinta-feira (13) pela futura ministra da Agricultura, deputada Tereza federal Cristina (DEM/MS).


Schwanke tem forte vínculos com os agricultores familiares, especialmente os produtores do fumo do Rio Grande do Sul. O município de Rio Pardo, que ele governou de 2013 a 2016, é um dos principais polos de produção de tabaco no estado. O ex-prefeito foi indicado para o cargo pelo deputado federal Alceu Moreira (MDB), eleito nesta semana como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para o próximo ano, e por outros deputados da bancada rural.

O nome de Schwanke foi anunciado por Tereza Cristina durante reunião com o presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, Heitor Schuch (PSB-RS). Schwanke vinha atuando como atua como consultor nacional do Sebrae para certificações e consultor da Organização das Nações Unidas para a Agricultura (FAO).

Vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil

Também nesta quinta, o presidente indicado para o Banco do Brasil, Rubem Novaes, informou que Francisco Basílio foi escolhido para a vice-presidência de Agronegócios da instituição financeira.

O nome de Basilio foi escolhido durante reunião entre os futuros ministros Paulo Guedes (Economia) e Tereza Cristina (Agricultura).

Basilio tem prestado assessoria aos trabalhos da futura ministra Tereza Cristina no governo de transição.

 

 

 

 

 

Compartilhe isso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário