8 de dezembro de 2018

Jaime Okamura faz palestra no evento "Descubra Brasil em Bolívia" realizado pela EMBRATUR em Santa Cruz de La Sierra


O Secretário Adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jaime Okamura, apresentou vídeos sobre as belezas naturais do Estado, com destaque para o Pantanal, Nobres, Chapada dos Guimarães e a capital, Cuiabá, que completa 300 anos em 2019.

Okamura lembrou a afinidade histórica entre bolivianos e mato-grossenses e a fronteira que liga os dois países, através de Cáceres.

Nos  "Temos uma ligação muito forte, principalmente entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra.

 Estamos prontos para receber os bolivianos, assim como eles nos recebem tão bem", exaltou o Secretário.

 Jaime Okamura Secretário Adjunto de Turismo está participando deste evento em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia com o tema " Descubra o Brasil em   Bolivia, onde foi  convidado a representar o Estado de Mato Grosso com uma palestra sobre sobre o potencial turístico do Estado de Mato Grosso,  bem como fazer o contato com os operadores de turismo  da Bolívia.


Para Teté Bezerra Ptesidente da EMBRATUR,  os bolivianos tem um carinho especial pelos brasileiros, adora sol e mar, mas está aberto para descobrir novos destinos como o Pantanal, Chapada dos Guimarães, Nobres,  Foz do Iguaçu, Fernando de Noronha, entre vários outros destinos brasileiros.

As estatisticas de mercado tem  apontado que os turistas da Bolívia tem interesse no destino  Pantanal, Bonito, Nobres,  Chapada dos Guimarães, região de Cáceres de Vila Bela da Santíssima Trindade, Cuiabá e Campo Grande.

Está aberto a diversidade do nosso turismo", considerou a presidente?  Bonito, em Mato Grosso do Sul, inclusive, está entre os destinos mais conhecidos hoje pelos bolivianos.

A Embratur tem dados estatísticos que demostram que em 2017 um total de 126.781 bolivianos visitaram o Brasil, o que coloca o país entre os 13 entre os que mais enviam turistas ao país.

Os cinco primeiros são Argentina, Estados Unidos, Chile, Paraguai e Uruguai.

 O Instituto mostra também que é possível aumentar bastante esse fluxo através de ações em feiras, famturs, press trips, campanhas digitais e workshops como o  realizado em Santa Cruz de La Sierra.

 Temos quecusar todos os instrumentos que dispomos para chegar a esses mercados", informou a coordenadora da Embratur, Leila Holsbach.




O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) reuniu nesta sexta-feira (07) representantes de agências de viagens, companhia aéreas e operadores de turismo da Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra, destacando os atrativos turísticos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário