22 de setembro de 2018

CAMINHADA NA NATUREZA em Cáceres - MT terá mais de 400 caminhantes com vários turistas confiram !




Divulgação

A tradicional Caminhada da Natureza de 2018 acontece no próximo dia 30. As inscrições pelo “ecooboking.com” já foram encerradas e o evento que acontece dia 30 próximo, a partir das 07 horas, já conta com a participação de 400 pessoas, dentre elas, 253 do sexo feminino e 147 do sexo masculino, porém, nada impede que venham participar não inscritos através do site.

O Circuito do Pantanal de Cáceres de Caminhadas na Natureza é um projeto que reúne atividade física e contemplação do meio ambiente, unido ao caráter de preservação da Natureza. A Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de Cáceres, em parceria com a ‘Anda Brasil’, desenvolve todos os anos, através deste projeto um evento turístico e esportivo que substitui a competição por experiências prazerosas de praticar atividade física em família ou, com uma turma de amigos e, até mesmo, colegas de trabalho, na trilha da Baia do Malheiro, que se destaca por ser uma trilha às margens do rio Paraguai, contemplando as belezas naturais em perfeita interação com a natureza.

Os 150 primeiros inscritos através do site que chegarem na Secretaria de Turismo, local de encontro dos caminhantes, receberão uma camiseta patrocinada pela empresas: Kalarrari Indústria e Comércio, Instituto Cometa / Grupo Cometa, Agropecuária Grendene, UNOPAR Cáceres, Da Roça e Campo Verde Náutica.

Para acolher e realizar exercícios de alongamento, o evento conta com a participação voluntária do Casal Maromba – Adriano e Joicy, proprietários da Academia PROLIFE, que participam e incentivam seus alunos para à pratica da caminhada como qualidade de vida.

Com a doação de frutas, sucos e outros alimentos, por empresários e a COOPEFANI – Cooperativa dos produtores da Agricultura Familiar, será preparado um café da manhã para uma confraternização entre os participantes.

A organização rienta para que cada caminhante leve sua garrafa com água, porém, a Autarquia àguas do Pantanal fornecerá 1000 copos com água, que serão colocadas em gelo e caixas fornecidos pela ‘GELITO’, para atender aos que precisarem.

Durante o percurso até o Sesi Clube, local de acesso a trilha, a ZOOM Publicidade e Gislaine Neves vão fazer a animação dos atletas.

As Caminhadas na Natureza são credenciadas internacionalmente pelo IVV- Federação Internacional de Esportes Populares e são praticadas em 50 países do mundo, por mais de 20 milhões de caminhantes. A “Anda Brasil”, filiada ao IVV, é a entidade nacional responsável pelo credenciamento, formação e promoção de mais de 500 circuitos de caminhadas nas cinco regiões do Brasil, dentre estes, o Circuito Pantanal de Cáceres.

Segundo dados fornecidos pelo ‘ecobooking.com.br’, os participantes de Mato Grosso são 321 de Cáceres, 01 de Mirassol D’Oeste, 03 de Várzea Grande, 01 de Rio Branco, 01 de Pontes e Lacerda, 03 de Nova Olímpia, 01 de Nortelândia, e 05 de Cuiabá. Marcarão também presenças, caminhantes de outros estados do Brasil. São de Itabuna, na Bahia, Acauã, no Piauí, Belém do Pará e Cianorte, no Paraná, com um representante de cada uma dessas cidades.

Por Zeli Carvalho

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário