22 de setembro de 2018

Caminhada na Natureza, Circuito Permanente como fator de Geração de Emprego e Renda.


Fotografia:Arquivo Caminhada de Nova Ubiratã.

Mato Grosso realiza Caminhadas na Natureza desde o ano de 2.006.

É importante orientar aos municípios de Mato Grosso que as Trilhas de Caminhadas sejam Permanentes e que sejam registradas junto ao Calendário de Eventos da SEADTUR, ANDA BRASIL e IVV, para controle e visibilidade.

A ANDA BRASIL tem realizado alguns eventos (palestras) online visando orientar e capacitar gestores em Caminhadas na Natureza.

No ano de 2019 a meta da Anda Brasil e de chegar a mais de 1.000 circuitos registrados no Brasil.

Mato Grosso já chegou a ter mais de 70 circuitos, atualmente este número caiu bastante, por falta de apoio e incentivos  em logística o governo fomentou a atividade via Seadtur, durante 9 anos de 2006 à 2015, atualmente trabalha no âmbito de orientações técnicas e reconhecimento junto ao Calendário de eventos.

A medida que os municípios e comunidades vão tendo a conscientização de que a Caminhada na Natureza é um evento muito barato de se realizar  e   Fomenta o Turismo Interno (local e regional) tem sido retomado os antigos circuitos e outros novos tem surgido.

O SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural tem um curso específico sobre Implantação de Caminhadas no Turismo Rural Integrado.

Os CIRCUITO DAS CAMINHADAS, devem ser formatados como Produto Turístico, sendo alem de um evento catalizador de turistas ter um formato de Circuito Permanente de Caminhadas, estando disponível ao viaitante o ano todo. Este processo passa pela qualificação da trilha e doa atores locais envolvidos .

Nestes termos cada circuito permanente organizado terá um foco de geração de emprego renda para comunidade.

O Desenvolvimento do Turismo Interno no Estado de Mato Grosso passa sem dúvidas pela formatação de Circuitos Permanentes de Caminhadas na Natureza, pautadas no Turismo Rural, Ecoturismo, Turismo com Base Comunitária e Local, Economia Solidária e Criativa.

Caminhada na Natureza: Modelo de Negócios ao Turismo


CN

CAMINHADAS NA NATUREZA caminhe@caminhadasnanatureza.com.br

Palestra online | Caminhadas na Natureza

Vamos realizar o segundo evento online das Caminhadas na Natureza, será na próxima quinta-feira, dia 27/9, às 20:00. 

Você terá acesso as ESTRATÉGICAS para transformar as Caminhadas na Natureza em Modelo de Negócios de Sucesso no Turismo. e as inúmeros formas de monetização deste roteiro turístico.

Juntos vamos mais longe!

Rafael Freitag
Turismólogo
Presidente Anda Brasil
 

Clique no Botão abaixo, pois o evento é gratuito e tem vagas limitadas...

Quero Minha Vaga Agora

Geraldo Lúcio 



Nenhum comentário:

Postar um comentário