29 de agosto de 2018

Mtur apresenta detalhes sobre o Programa PRODETUR + TURISMO

Assessoria | Sedec-MT 

A | A

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec) em parceria com o Ministério do Turismo (MTur) promovem um seminário técnico para apresentar detalhes do programa federal Prodetur+Turismo, nesta quinta-feira (30), na Sedec das 09h às 12h, aberto ao público, com a presença do coordenador geral de Planejamento Territorial do MTur, Eduardo Madeira.

O novo programa visa apoiar Estados e municípios (que integram o mapa do turismo Brasileiro) e o setor privado do turismo, no acesso a recursos provenientes de financiamentos nacionais e internacionais, para viabilizar a execução de projetos de estruturação do turismo com prazos e juros diferenciados de instituições parcerias como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Como explica o adjunto de Turismo da Sedec, Jaime Okamura, a proposta é que com esta ação a sociedade possa acessar as informações sobre o programa e saber como fazer para acessar os recursos disponíveis que somam R$ 5 bilhões. “Queremos convocar todo o trade e segmento empresarial para este encontro, aproveitando para tirar todas as dúvidas e conhecendo os caminhos para solicitar financiamentos que podem ajudar muito quem pretende investir e busca por linhas mais acessíveis”, explica.

As propostas para obtenção de financiamento deverão contemplar principalmente projetos na área de infraestrutura turística, saneamento básico, gestão e avaliação ambiental, transporte e mobilidade urbana. As diretrizes estratégicas do programa priorizam também ações de qualificação, promoção, apoio à comercialização, pesquisa e inovação, empreendedorismo e parcerias público-privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário