5 de julho de 2018

Temperatura deve cair para 15* C em Cuiaba e 9* C em Chapada 3.


Da Redação - Fabiana Mendes

Olhar Direto 

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD


Na próxima terça-feira (10), dia da possível semifinal da seleção brasileira na Copa do Mundo, Cuiabá e Chapada dos Guimarães (a 60 quilômetros de Cuiabá) devem ser atingidas com uma nova frente fria. Segundo o Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a capital terá a mínima de 15º graus Celcius. Já em Chapada dos Guimarães a temperatura pode chegar a 9ºC. Confira a previsão: 

Leia mais: 
Frente fria muda paisagem e derruba temperatura para 15ºC em Cuiabá e 8ºC em Chapada

Os primeiros indícios da temperatura amena devem começar a surgir na segunda-feira (09), quando o CPTEC aponta a possiblidade de chuva, diferente dos quatro dias anteriores. Além disso, neste dia os termômetros ficaram entre 21ºC e 27ºC.
 
Em Chapada dos Guimarães, a temperatura cai ainda mais. Durante a madrugada os termômetros poderão marcar 16ºC. A máxima não passa de 25ºC.
 
Já na terça e quarta-feira, a capital cuiabana pode marcar 15º C. Nos dois dias a máxima é de 27ºC. Enquanto isso, Chapada dos Guimarães será o ideal para os que gostam do frio. Na madrugada os termômetros podem atingir 9º C. A máxima é de 24ºC.
 
No dia 21 de maio, a chegada da primeira frente fria forte do ano derrubou os termômetros em várias cidades do país, incluindo Cuiabá. A manhã daquele dia registrou a menor temperatura do ano na capital mato-grossense. A estação meteorológica convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a marcar 11.4ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário