5 de julho de 2018

Secretaria de Meio Ambiente e Turismo ds Aripuanã apoia Amostra Turística de Acadêmicos.


Fonte: TOP NEWS




A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Aripuanã apoiou, no sábado (30) no Parque de Exposição, a 1º edição da Amostra Turística, abordando o tema “Turismo Sustentável”, evento que teve início às 19 horas.

Durante todo o evento, um grande público envolvido no meio turístico e cultural esteve presente. Além disso, as palestras reafirmaram a importância do turismo no crescimento, como um todo, de uma comunidade.

Um dos pontos altos foi a amostra de turismo apresentada pelos acadêmicos de Turismo da Unemat, polo Aripuanã, que explanaram sobre a importância dos pontos turísticos e a história do município, contada pelo pioneiro Antônio Paulo de Andrade, que também é compositor do Hino de Aripuanã.

O Secretário Municipal de Turismo Cleverson Veronese, ressaltou a importância do evento, além, da gestão reafirmar a importância do turismo no crescimento como um todo de uma comunidade.

“Podemos dizer com muita alegria que foi um dia de grande importância turística para nosso município, pois ninguém faz nada sozinho, precisamos da contribuição de todos e esse evento mostrou isso”.

Cleverson aproveitou para agradecer a todos os envolvidos na ação. “Agradeço a Unemat, através do empenho de seus acadêmicos nessa amostra e também a Etnia Arara e a todos da classe de artesãos que contribuíram com suas belas peças. Além, é claro, do prefeito Jonas Canarinho pelo seu comprometimento com a cidade”, disse Veronese.

Estiveram compondo a mesa de cerimonia, os professores da Unemat Gabriel José Pereira e Mérik Rocha da Silva, a coordenadora do curso, professora Antonia Alves Pereira, a coordenadora do Polo UAB de Aripuanã Milene Gomes Henrique, o secretário de Educação e Cultura Ermes Reis, secretário de Turismo Cleverson Veronese e o vereador Irani Rodrigues.




Nenhum comentário:

Postar um comentário