19 de junho de 2018

Noeline pesquisadora de mestrado francesa visita a Seadtur


No dia 19 de junho de 2018, a aluna de mestrado francesa Noeline esteve visitando a Secretaria Adjunta de Turismo - SEADTUR.

Noeline está desenvolvendo a sua dissertação de mestrado  em  pesquisas  de interpretação da natureza da sociedade e do setor econômico, sendo que o ponto principal é o aspecto  ambiental aliado aos outros aspectos como fatores de sustentabilidade.

A aluna de mestrado em Cuiabá  foi recebida pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT e tem como orientador o Profesdor  Doutor Ferdinando Filheto que acompanhou - a até a SEADTUR.

NA SEADTUR Neoline foi recebida pelo Agente Tecnico Geraldo Lúcio (Especialista em Turismo Rural) e pelo Servidor Diego Augusto Coordenador de Pesquisa  (Especialista em Ecoturismo). 

Na oportunidade em reunião de trabalho os técnicos da SEADTUR passaram várias informações sobre o Turismo de Mato Grosso, sobretudo do Ecoturismo, Turismo Rural e Turismo de Base Comunitária. 

O maior interesse da mestranda é com os fatores ligados a interpretação da natureza.

No final da reunião Neoline foi apresentada ao Secretario Adjunto ds Turismo Jaime Okamura e ao Superintendente de Estruturação Marcus Ogeda, ambos deram as boas vindas a francesa e  puderam compartilhar rapidamente do que a SEADTUR tem feito para o Desenvolvimento do Turismo no Estado de Mato Grosso.

Neoline ficará até o mês de outubro de 2018 em Mato Grosso e visitará além de Cuiabá  o Pantanal,  Poconé, Nobres, Chapada dos Guimarães, Barra do Bugres, Campo Novo dos Parecis,  Barão do Melgaço.  Santo Antônio do Leverger, Jangada, Varzea Grande, dentre outros municipios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário